Lançado em novembro de 2011 o Chevrolet Cobalt já vendeu mais de 40 mil unidades em dez meses de mercado. Embalado pelos números, a marca apresenta o sedã com motor 1.8 Econo.Flex. As versões são LT e LTZ com opção de câmbio manual, de cinco marchas e automático, de seis, como mostramos no começo do mês. As vendas começam na última semana de agosto e o modelo chega como linha 2013.

Os preços são os mesmos que o Autos Segredos antecipou no dia 14 deste mês. A LT manual tem preço sugerido de R$ 43.690 e a automática sai por R$ 46.690. Já a LTZ manual custa R$ 46.690 e a automática R$ 49.990. Na apresentação questionamos se os preços já consideram o aumento do IPI e a marca afirmou que não. Ou seja,  nas entrelinhas está quase certo que a redução do imposto será mantida por mais tempo, faltando apenas o governo confirmar.

De série a versão LT tem ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro e travas elétricas. Airbag duplo e ABS com EBD também estão presentes. No quesito itens de conforto e estéticos a LT vem  com a grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco traseiro, calotas com novo desenho de cinco raios, aerofólio na tampa do porta-malas. Um opcional para a versão é o câmbio automático que inclui ainda volante revestido em couro e piloto automático.

Além dos itens encontrados na LT, a versão LTZ, acrescenta rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante em couro com controle de rádio e celular em ambas as versões (manual e automática), barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico de todos os vidros e sensor de estacionamento. A garantia é total de três anos sem limite de quilometragem.

MOTOR O 1.8 Econo.Flex é o mesmo que estreou na Spin e desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina, ambos a 5.600rpm. O torque é de 17,1kgf.m com etanol e 16,4kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200rpm. 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm.

1.4 O Cobalt 1.4 Econo.Flex continuará sendo comercializada nas versões LS, LT e LTZ.


Fotos | Fábio Gonzalez/Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!