A BMW antecipou informações sobre o novo Série 6 Coupé, que será apresentado oficialmente no próximo Salão do Automóvel de Shangai. Trata-se da terceira geração do modelo, que já ganhou apelido nos sites internacionais: “Shark”, que em português significa “Tubarão”. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para o segundo semestre de 2011. É provável que a novidade da marca alemã chegue ao Brasil, mas por enquanto, o desembarque não foi confirmado.

A lista de equipamentos é extensa, como convém a um carro de luxo. Não faltam recursos tecnológicos, como câmeras na traseira e na dianteira, assistente de estacionamento, dispositivo de visão noturna com reconhecimento de pedestres à frente e alerta de proximidade de veículos durante mudanças de faixa. No interior, destaca-se a tela multimídia com 10,2 polegadas e o sistema de áudio com nove alto-falantes.

Os consumidores dos países desenvolvidos poderão escolher entre as versões 640i e 650i. A primeira é equipada com um motor de seis cilindros em linha, 3.0 litros, 315 cv de potência e 45,0 mkgf de torque. O segunda, ainda mais vigorosa, dispõe de um propulsor V8 4.4, capaz de gerar 402 cv e 60,0 mkgf. Há ainda duas opções de transmissão, uma automática, de oito velocidades, e outra manual, de seis.

Fotos | BMW/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter