Rememorando o vitorioso M1 e aproveitando o know-how em motores turbo, que vem lá tempo de Paul Rosche, aquele dos motores turbo da F1 de 1400 cv, que também assinou o motor do mais bem sucedido carro de turismo do mundo, o BMW M3 do Grupo A, o conceito M4 GTS assume o compromisso de encarnar o espírito das corridas para as ruas, mantendo ainda um design atemporal.
Novas tecnologias, pouco vistas em carros de rua, como injeção de água na câmara, visam garantir performance e durabilidade ao bólido. O comportamento dinâmico será sensacional, como é sabido nos modelos da marca bávara.
Tudo que se espera de um carro de corrida, homologado para as ruas, estará no BMW M4 GTS. Daquilo que a marca já divulgou, destaque para o divisor frontal e asa traseira em fibra de carbono com regulagem manual. Mais ainda, compósito plástico/fibra de carbono em muitas partes da carroceria e rodas 9.5 J x 19 (frente) e 10,5 J x 20 (traseira), calçadas com pneus Michelin Sport Cup 2 pneus 265/35 R19 na dianteira e 285/30 R20 na traseira. Tudo afinado ao limite máximo para garantir performance e comportamento dinâmico adequado à proposta.
A estreia mundial do BMW Concept M4 GTS ocorre em 13 de agosto de 2015 cercado por automóveis clássicos em exibição na Car Week de Monterey, na Califórnia, EUA.
Fotos | BMW Group/Divulgação