A nova geração do BMW Série 1, que deverá ser apresentada oficialmente no Salão do automóvel de Frankfurt, marcado para o dia 15 de setembro, teve algumas fotos e informações antecipadas pelo fabricante. A lataria marcada por muitos vincos deu lugar a um design mais limpo e genérico. A dianteira, bastante modificada, remete ao Série 5 GT, enquanto a traseira manteve a tampa com aspecto côncavo, mas adotou lanternas com novo formato. O perfil lembra bastante o do antecessor.

A boa notícia é que o novo hatch da marca alemã passará por melhorias em vários aspectos. O pacote de equipamentos ficou mais completo, com adoção de uma tela multimídia de 6,6 polegadas, que pode chegar a 8,8 polegadas, opcionalmente. Também estão previstos dispositivo anti-colisão, freios regenerartivos e sistema start-stop. O acabamento, que já era bom, foi aprimorado, de acordo com o fabricante.

O espaço interno melhorou, devido à ampliação da distância entre-eixos, que chegou a 2,69 m. O comprimento também cresceu, atingindo 4,36m, assim como o  porta-malas, que passou a comportar 360 litros de bagagem. O novo série 1 será empurrado por um motor 1.6 turbo dotado de injeção direta, capaz de gerar potências que variam entre 136 e 250 cv. Na Europa, será oferecido ainda um 2.0 movido a diesel, que vai dos 116 aos 184 cv. A transmissão pode ser automática de oito velocidades ou manual de seis.

Fotos | BMW/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter