Untitled-2A Bentley anunciou a chegada ao Brasil dos modelos Continental equipados com motor V8. Os elevadíssimos preços fazem com que a linha seja acessível para pouquíssimas pessoas: o cupê GT é tabelado em R$ 1.135.000, enquanto o conversível GTC sai por R$ 1.296.000.

Untitled-5O grande diferencial dos dois modelos é o motor V8 biturbo, capaz de gerar 507 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, com tração integral. Segundo o fabricante, o conjunto mecânico faz o esportivo acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 303 km/h no cupê e 301 km/h no conversível.

Untitled-4Os dois veículos são produzidos artesanalmente e trazem acabamento com materiais nobres, entre os quais madeira, alumínio, couro e veludo. GT e GTC contam ainda com rodas aro 20” (um conjunto de aro 21” é vendido como opcional), freio de estacionamento eletrônico, partida sem chave, bancos elétricos com memórias e sistema multimídia. Há ainda airbags frontais, laterais e do tipo cortina, ABS e auxílios eletrônicos para tração e estabilidade, com controle em caso de aquaplanagem.

Fotos: Bentley/Divulgação