A linha de carros esportivos da Audi, identificada pela letra “S”, terá novos representantes no Brasil. A marca alemã trará os novos S6 e S7, que dispõem de um motor V8 turboalimentado, capaz de gerar 425 cv de potência. O irmão maior S8, dotado de um propulsor V8 turbinado de 525 cv, também chegará ao país. Os preços vão variar de R$ 350 mil a R$ 650 mil.


O S6 é uma resposta da Audi ao BMW M5, que também tem chegada confirmada ao país (veja aqui). Posteriormente, em 2013, a marca poderá trazer o RS6, uma variação ainda mais nervosa do sedã. Os novos S4 e  S5 também têm boas chances de desmbarcar por aqui. Além dos esportivos, o fabricante alemão também anunciou a importação do Q3, e de novas versões do A1, em 2012.

Até o fim de 2012, a Audi lançará 15 novos modelos no país. O fabricante projeta aumento na participação das marcas premium alemãs no mercado brasileiro, de 1% para 3% em cinco anos. Os executivos da empresa afirmam  que estão em busca da liderança do segmento, mas que não começarão a produzir no país, ao contrário dos rivais da BMW (veja aqui e aqui)

Fontes | Automotive Business e Auto Esporte
Fotos | United Pictures

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter