A Audi lança no Brasil mais dois representantes da linha esportiva “S”. O S4 chega nas versões sedã e perua (batizada de Avant), com preços tabelados em R$ 345 mil e R$ 350 mil, na ordem. Os dois modelos já estão sendo comercializados nas concessionárias da marca.

Os dois têm em comum o vigoroso motor V6 TFSI, dotado de injeção direta e compressor mecânico, que é capaz de gerar 333 cavalos de potência e 44,9 m.kgf, de torque. Acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete velocidades e à tração integral Quattro, o conjunto mecânico leva o sedã da imobilidade aos 100 km/h em 5,3 segundos no sedã e em 5,4 segundos na Avant. A velocidade máxima em ambos é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Motor e câmbio são comandados pelo sistema Drive Select, que modifica a calibragem do sistema de acordo com as necessidades do condutor, que pode escolher entre quatro modos de operação: Auto, Conforto, Dinâmico e Eficiência. Na última opção, voltada para a economia de combustível, a Audi informa que o sedã obtém média de 10,6 km/l, enquanto a perua alcança 10, 3 km/l, sempre em circuito misto.

Entre os equipamentos de série, há o sistema Audi Music Interface, com DVD player, som Bang & Olufsen, conexão Bluetooth e GPS, vidros com isolante térmico, teto solar e dispositivo de partida sem chave. A lista de itens de segurança também é extensa e inclui controles eletrônicos de tração e estabilidade, além de múltiplos airbags.

Fotos | Audi/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!