O novo Audi RS 3 chega ao Brasil nas carrocerias Sportback e Sedan. Ambos os modelos são comercializados com o preço sugerido de R$ 329.990. A linha esportiva é equipada com motor 2.5 de cinco cilindros.

“O RS 3 oferece aos nossos consumidores uma introdução atraente ao universo RS” afirma Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. “Desde 2011 o esportivo compacto se provou extremamente bem-sucedido no mercado. Com o novo motor de cinco cilindros, o modelo está entre os melhores de sua categoria e continua batendo recordes nas pistas. ”

Visual

No visual externo Audi RS3 se destaca pela grade Singleframe preta brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. Ambos os modelos tiveram a lâmina do para-choque dianteiro redesenhada. Já os faróis de LEDs contam com a assinatura da marca.

Na traseira, o Audi RS3 conta com spoiler, difusores de ar e saídas de escapamento esportivo exclusivo da linha RS com saídas ovais.

Painel

A linha Audi RS3 tem painel totalmente digital Audi virtual cockpit que mostra dados do sistema de infotainment. Segundo a marca, uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando o motorista estiver dirigindo em modo manual, uma escala de cores indica o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.

Interior

Os bancos do RS 3 são esportivos revestidos em couro Napa Fina que trazem emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. O volante também é revestido em couro e tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment, além dos shift paddles para a troca das marchas.

Motor

O Audi RS 3 é equipado com o motor 2.5 TFSI que rende 400 cv de potência e torque de 48,84 kgfm. O propulsor leva esportivo até os 100 km/h em 4,1 segundos – tanto na versão Sportback como na Sedan. O motor trabalha em conjunto com a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades. Já a tração é a integral permanente quatro.

Fotos | Audi/Divulgação