Q5-1Após anunciar a chegada do A3 Sport, a Audi também oficializa a comercialização de uma nova versão do Q5. Trata-se da Ambition, que traz um motor 3.0 V6 de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio, automático de oito marchas, trabalha em conjunto com a tração integral Quattro. O preço é de R$ 246.700.

Q5-2Segundo a Audi, o conjunto mecânico é capaz de combinar performance e economia de combustível. O fabricante informa acelerações de zero a cem são feitas em 5,9 s e a velocidade máxima é de 234 km/h, ao passo que o consumo fica na casa de 9,0 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada.

Q5-3O Q5 Ambition traz de série teto solar panorâmico, faróis bi-xênon, luzes de LEDs na dianteira e na traseira, ar-condicionado automático e sistema multimídia com DVD player, Bluetooth, navegador GPS e câmera de ré. O pacote de segurança é formado por controles eletrônicos de tração e estabilidade, airbags dianteiros, laterais e do tipo cortina. O modelo dispõe ainda de rodas de liga leve aro 19’, calçadas com pneus 235/55.

Q5-4Embora seja bem fornido de itens de série, o Q5 traz vários recursos interessantes como opcionais. O modelo pode ser equipado com os sistemas Side Assist, que detecta obstáculos nos pontos cegos, cruise-control adaptativo, que monitora a distância em relação ao veículo que trafega à frente, e Audi Drive Select, um programa que permite ao motorista ajustar o comportamento do SUV, por meio de alterações eletrônicas em motor, direção e suspensão.  A lista é completada pelo som desenvolvido pela marca Bang & Olufsen.

Fotos: Audi/Divulgação