Ainda que só comece a ser entregue em maio, o Audi Q3 poderá ser reservado a partir de fevereiro, quando as 23 concessionárias da Audi no Brasil terão ao menos uma unidade do SUV compacto em seu showroom. O modelo será oferecido no Brasil em duas versões e será o SUV mais barato da marca, ficando apenas atrás de A1, A3 e A4. Em outras palavras, custará mais de R$ 140 mil.

Fabricado em Martorell, na Espanha, o Q3 chegará com duas variantes do motor 2.0 TFSI, sempre com câmbio S-Tronic de dupla embreagem e sete relações, e com tração integral Quattro. A mais barata terá 170 cavalos (inédito no Brasil), equanto a mais completa contará com um motor de 211 cavalos, também com injeção direta. A versão mais potente é capaz de levar o Q3 a 230 km/h, enquanto a de 170 cavalos alcança 212 km/h.Na versão de 211 cavalos, o Q3 conta com o Audi Drive Select, que conta com o acesso de funções como acelerador e até mesmo o ar-condicionado e, a depender do modo selecionado (Conforto, Auto, Dinâmico ou Eficiência), pode desengatar a embreagem em momentos que ela não é necessária, com o propósito de economizar combustível (logicamente, no modo Eficiência).

É equipado como todo SUV de luxo, com ar-condicionado digital, luzes de leitura de LEDs no interior somadas a um som Bose com 14 alto-falantes (opcional, entretanto), sitema Isofix para cadeirinhas infantis, airbags frontais, laterais e de cabeça, sistema de multimídia com imagens em 3D com comando de voz, sistema Audi Music Interface, teto solar panorâmico, ESP e Audi Side Assist (que ajuda o motorista a mudar de faixa a uma velocidade superior a 30 km/h com a ajuda de sensores) integram a (longa) lista de equipamentos.

Fonte e fotos | Audi

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter