A Audi não esperou o Salão do Automóvel de Genebra para divulgar as primeiras fotos do RS Q3, versão esportivíssima do crossover derivado do A3. Embora a apresentação ao público ainda não tenha ocorrido, o fabricante já confirmou o lançamento no Brasil para o primeiro trimestre de 2014.

A esportividade do RS Q3 é proporcionada pelo motor 2.5 TFSI, com cinco cilindros, turbocompressor e injeção direta de combustível, capaz de render 310 cv de potência e 42,5 kgfm de torque. O câmbio é o S-tronic de dupla embreagem e sete velocidades, que trabalha em conjunto com a tração integral Quattro. A suspensão foi rebaixada em 25 mm em relação às versões convencionais.

O visual esportivo é assegurado pelos para-choques diferenciados, com tomadas de ar maiores e tramas sextavadas na dianteira e extrator na traseira. Há também spoiler, escapamento elíptico e rodas aro 18″ (um conjunto aro 20″ será disponibilizado como opcional).

A Audi promete acelerações de zero a 100 km/h em apenas 5,5 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. A performance é otimizada por controles de largada e estabilidade e o motorista (ou piloto) pode ajustar as respostas do veículo entre três modos: Auto, Comfort e Dynamic.

Por dentro, o Audi RS Q3 também transpira performance, com pedaleira em alumínio, bancos esportivos revestidos em couro alcântara e apliques em metal e fibra de carbono, além de revestimentos exclusivos. Sistema de som Bose e central multimídia com acesso à internet serão opcionais.

Fotos | Audi/Divulgação