Uma das diferenças do Audi A4 Attraction, versão de entrada do sedã, para as demais versões é seu motor mais manso. Até então ele usava um 2.0 TFSI (turbo com injeção direta) com 180cv ao invés dos 225cv das demais. Agora quem o move é um 1.8 TFSI em configuração de 170cv, mas que mantém o torque de 32,6 kgfm disponíveis já aos 1.400rpm.
A notícia seria melhor se o novo motor viesse acompanhado do câmbio S-Tronic de sete marchas, como o do A3 Sedan, mas o câmbio Multitronic automático do tipo CVT (de variação contínua) que simula oito marchas foi mantido. Com esse conjunto, o A4 vai aos 100 km/h em 8,3 segundos (+0,1s) e chega aos 235 km/h de máxima.
Entre os equipamentos de série figuram faróis bi-xenônio, luzes diurnas, lanternas com LEDs, volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles, bancos em couro ecológico, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio lombar; ar-condicionado automático, rodas aro 17”, programa eletrônico de estabilidade ESP, airbags laterais, dianteiros e de cortina, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico. Entre os itens de áudio e comunicação, o modelo vem equipado, de série, com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony.
Confira os preços da tabela:
- A4 Sedan Attraction – R$ 134.000 (era R$ 129.200)
- A4 Sedan Ambiente – R$ 142.400 (era R$ 137.200)
- A4 Avant Ambiente – R$ 147.400 (era R$ 142.300)
Fotos | Audi/Divulgação