Serão apenas 50 unidades baseadas na versão Attraction

audi-a1-sport-1O Audi acaba de ganhar a série especial Sport que será limitada a apenas 50 unidades. A opção é baseada na versão Attraction e tem preço sugerido de R$ 117.990.O A1 Sport será comercializado nas cores vermelho misano e branco geleira.

Visualmente, a versão recebe um pacote de estilo esportivo que inclui arco contrastante, espelhos retrovisores externos e detalhe sob as lanternas na tampa do porta-malas com pintura cinza platinada, spoiler dianteiro e saias laterais com aplicação de alumínio, extensões traseira e dianteira do arco da roda, além de rodas de alumínio de 17 polegadas com design exclusivo.

audi-a1-sport

O A1 Sport é equipado com o motor 1.4 TFSI, que tem 1.395 cm³ de cilindrada e desenvolve 125 cv de potência máxima e 20,39 kgfm de torque (disponível entre 1.400 e 4.000 rpm). Já o câmbio é S tronic de dupla embreagem com sete velocidades, que pode ter as trocas de marchas feitas automaticamente ou usar o controle manual, operando o sistema tanto pela alavanca seletora no console central como pelas palhetas localizadas no volante.

A lista de equipamentos de série do A1 Sport inclui volante multifuncional revestido em couro, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, assistente de partida em rampas, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura de facho e luzes diurnas de LEDs, sensor de estacionamento traseiro e rádio MMI com conexão via Bluetooth.

Fotos | Audi/Divulgação