InícioMarcasLadaLada pode retornar ao Brasil

Lada pode retornar ao Brasil

- publicidade -
- publicidade -

De acordo com o site Inside Line, o fabricante russo Lada planeja implementar uma fábrica no Uruguai para montar o Niva 4×4. O jipe seria exportado para vários países Sul-Americanos, inclusive o Brasil. As informações são atribuídas a Artem Fedosov, vice-presidente de marketing e vendas da Avto VAZ, detentora da marca. Números relacionados aos volumes de produção e aos investimentos financeiros não foram revelados.

A unidade uruguaia faz parte de um plano de expansão da Lada no mercado mundial. A estratégia inclui também a montagem, em regime CKD (Completely Knocked-Down), de automóveis no Egito, a partir de julho próximo. No mesmo mês, a marca pretente aumentar a participação nos países do Leste Europeu, com os modelos Kalina e Priora. Em outubro, o velho continente receberá a nova geração do Niva 4×4.

A Lada comercializou seus veículos no Brasil entre os anos de 1990 e 1995. Devido aos baixos preços e à então recente abertura das importações, os carros russos chegaram a fazer sucesso. Contudo, problemas relacionados à tropicalização e ao fornecimento de peças de reposição resultaram em sérios revezes para a marca, que encerrou as operações no país. O jipe Niva acabou sendo o modelo mais apreciado pelo público local, graças à mecânica simples e à valentia em trilhas e estradas de terra.

Foto | Lada/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

7 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -