308 RG_1

Lançado originalmente há pouco mais de um ano acompanhado de versões equivalentes de 308 CC e 3008, o Peugeot 308 Roland Garros está de volta, novamente baseado no 308 Griffe THP e agora restrito a apenas 250 unidades, cada uma por R$ 79.990.

308 RG_3

O que há de diferente nesta série que homenageia o mítico campeonato de Roland Garros são os faróis de máscara negra e rodas diamantadas de 17 polegadas, enquanto nas portas dianteiras, fica visível o logotipo da série especial, que também é bordado no encosto dos assentos. O hatch manteve o charme da primeira edição, com os bancos em couro na cor cinza claro, carpetes bordados e a capa cromada dos retrovisores externos.

As luzes diurnas em LEDs, faróis de neblina e o teto panorâmico de vidro permanecem. Com volante esportivo revestido em couro e ar-condicionado automático digital Bi-zone, o 308 Roland Garros também dispõe de um sistema de navegação. O modelo conta com 6 airbags, controles de tração e estabilidade, auxiliares de frenagem como o ABS, REF e AFU, além de sensor de estacionamento traseiro.

A série especial Roland Garros é oferecida somente na cor branco nacré (perolizada), com o motor 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de seis marchas e, como dito, custa R$ 79.990.