image01O Campeonato Italiano de WRC terá entre um dos seus inscritos o jornalista Rodrigo Gini, único brasileiro a disputar uma prova de rally de velocidade este ano. Gini irá correr na etapa etapa final do campeonato, a 34ª, o Rally de Como, neste próximo sábado.

São 39 inscritos no grid, sendo que 12 possuem máquinas bem semelhantes às do Mundial de WRC. Rodrigo irá correr os 100 km cronometrados com um Suzuki Swift R1B, ao lado do navegador Roberto Conti, italiano de Varese. Serão três trechos especiais ao redor do Lago de Como que serão repetidos: Alpe Grande, com 9 km, Val Cavargna, com 29 km, e Pian Rancio, com 11,5 km.

Rodrigo Gini é quem assina o blog Sexta Marcha – www.dzai.com.br/gini/blog/sextamarcha – e, para a prova, conta com patrocínio Orange BH, revenda KTM de BH, da desenvolvedora web Lalubema, do Circuito dos Cristais, o Autódromo Internacional de Curvelo, com inauguração prevista para março de 2016,  além da OMP e do Consulado da Itália em Belo Horizonte. O carro da dupla Gini e Conti levará a marca da Sportsplace (sportsplaceshop.com), loja virtual do jornalista que oferece artigos relacionados ao automobilismo e ao motociclismo.

suzdsnhFotos| Rodrigo Gini/Divulgação