Cargo1119-2A Ford lança serviço de sistema de monitoramento dos caminhões da marca. Chamado de FordTrac Segurança o que equipamento vem instalado de fábrica e deve ser ativado para entrar em operação. O serviço oferece ao usuário as opções de monitoramento, bloqueio e serviço de pronta-resposta por um custo-benefício vantajoso pela proteção que oferece.

“Este é um serviço da Ford Caminhões de grande eficiência e, na prática, nos dias atuais, representa uma garantia ao proprietário do veículo. Como exemplo, podemos citar um caso recente na empresa Rodoveiga Transportes, do Rio Grande do Sul, que em menos de 50 minutos viu ser recuperado o seu caminhão Cargo 1119 modelo 2014 roubado no dia 4 de maio”, diz Paulo Koga, da área de Programas de Serviço da Ford Caminhões.

GráficoFordTrac

Segundo o fabricante o FordTrac Segurança foi desenvolvido a partir das necessidades dos clientes para oferecer o melhor custo-benefício do mercado em termos de tecnologia de monitoramento. Ainda de acordo com a Ford o sistema atende as exigências das companhias de seguro.

“O FordTrac é um sistema completo de telemetria e segurança, mas detectamos em pesquisas de satisfação que a maioria dos clientes prioriza as funções de segurança, como monitoramento, bloqueio e serviço de pronta-resposta. A partir daí, estudamos uma nova versão para atender essa demanda específica”, explica Paulo Koga.

O dispositivo conta com bloqueio eletrônico feito diretamente pela rede de comunicação eletrônica do caminhão (Rede CAN), serviço de pronta-resposta em todo o Brasil e um aplicativo móvel, o Supervisor Mobile. Com ele, o cliente pode monitorar os veículos da frota por smartphone ou tablet, nas plataformas iOS e Android, e tem acesso às principais funcionalidades do produto.

O equipamento já vem instalado nos caminhões da linha Cargo e Série F. O interessado em ativar o FordTrac Segurança pode ir a um Distribuidor Ford Caminhões e solicitar o serviço pelo prazo desejado, de um a cinco anos. Todo o processo é feito automaticamente por meio da rede de telefonia celular, sem a necessidade de intervenção no veículo.

Fotos | Ford/Divulgação