Em abril de 2009,  quando criei o Autos Segredos, nem sequer tinha imaginado que algum dia o site idealizado para publicar matérias sobre os segredos do mundo automotivo poderia servir a outros fins. Por isso, entrei na Onda do Bem #JuntosPeloMatheus e em todas as nossas matérias publicaremos links para o Facebook do pequeno convidando nossos leitores para colaborar com a campanha para que o guerreiro de apenas 6 anos consiga os fundos necessários para sua cirurgia.

#juntospelomatheusAlém dos jogadores, dirigentes e outros famosos, a Onda do Bem em torno da causa reúne profissionais da imprensa. Nosso amigo Marcelo Ramos convocou os leitores do site GameCoin a contribuir com o pequeno. A turma da redação do jornal Hoje em Dia desafiou  os radialistas do 98 Futebol Clube a entrar na luta.

Rodrigo Genta, da TV Bandeirantes, que ainda não conheço pessoalmente, mas já considero um amigo. Ele lançou a Onda do Bem em sua página no Face, o vídeo Desafio do heroizinho Matheus, no qual a ideia é compartilhar o vídeo de agradecimento do Matheus e desafiar três pessoas a colaborar com a importante causa. Ao Genta, nosso agradecimento por ceder o vídeo e os parabéns pela atitude.

Espero que todos os nossos leitores entendam a importância da causa e aqueles que puderem, contribuam. Os que não puderem espalhem a história para que ela alcance mais gente e Matheus tire a sonda e consiga ser a criança mais feliz do mundo, como ele disse. Nessa luta não time, o time que importa é a cura do Matheus.

Não custa lembrar a história do pequeno guerreiro que mostramos aqui no dia 23. Matheus Teodoro Oliveira é um  garotinho de 6 anos apaixonado pelo Cruzeiro. O pequeno Matheus deveria estar brincando, curtindo a vida como qualquer criança de sua idade. Porém, o pequeno cruzeirense sofre de displasia neuronal (doença neuromuscular gastrointestinal). Por conta da doença, o pequeno sempre tem que estar com uma máquina para receber soro e se alimentar por meio de uma sonda.

Para voltar a ter uma vida normal e dar adeus à sonda que o acompanha, Matheus precisa de um transplante de intestino e a cirurgia só é realizada no exterior. Por isso, peço uma ajuda para o pequeno guerreiro. Quem puder ajudar pode fazer sua doações nas contas abaixo:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916.23
Gecilene Oliveira Matos