Cervejaria Ambev terá um terço de sua frota composta pelo elétrico Volkswagen e-Delivery
Volkswagen e-Delivery
Foto | Volkswagen/Divulgação

O Volkswagen e-Delivery terá 1.600 unidades comercializadas até 2023. A Cervejaria Ambev anunciou que cerca de 35% da frota que atende a cervejaria será composta por veículos movidos por motor elétrico.

Volkswagen e-Delivery
Foto | Volkswagen/Divulgação

Ainda em 2018

O primeiro Volkswagen e-Delivery chegará às ruas ainda este ano. Ele será responsável pela primeira fase de testes para determinar a tecnologia mais adequada para atender as operações da Cervejaria Ambev. Segundo a marca alemã, o caminhão será recarregado com 100% de energia elétrica comprada de fontes limpas, como eólica e solar.

 “O nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. Por isso, estamos sempre buscando parceiros engajados nas mesmas causas, como a Volkswagen Caminhões e Ônibus, para prover novas tecnologias e processos que tenham um impacto positivo no meio ambiente.” afirma Guilherme Gaia, diretor de logística e suprimentos da Cervejaria Ambev.

Primeiro elétrico

O Volkswagen e-Delivery é o primeiro caminhão leve 100% elétrico da América Latina com zero emissão de CO2.

Recarga

O Volkswagen e-Delivery conta com duas opções de recarga. Uma delas é recarga de oportunidade rápida, em que é possível assegurar 30% da carga em apenas 15 minutos, e pode ser realizada várias vezes ao longo da rota do veículo para aumentar sua autonomia. A outra opção é a recarga lenta que atinge a carga máxima em três horas.

Siga nossas redes sociais