A Volksbus chega celebra na Transpúblico a marca de 140 mil chassis produzidos desde seu lançamento. Para comemorar a marca, a linha de produtos será um dos grandes destaques da mostra que será realizada até amanhã (31/8), no Transmerica Expo Center, em São Paulo (SP). Na Transpúblico a Volksbus também dará destaque para as peças Economy dedicadas a ônibus.

Exibição

Na Transpúblico a Volkswagen Caminhões e Ônibus exibirá os modelos Volksbus 9.160 OD, 17.230 OD, 17.260 ODS e 18.280 OTS LE. “Apostamos no aumento do nosso portfólio de modelos com suspensão pneumática, visando proporcionar mais conforto aos motoristas e passageiros, além de aumentar a eficiência operacional, já que o sistema a ar é mais robusto e reduz o custo e tempo de manutenção”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus.

Reposição

Ampliando a oferta a clientes, a marca mostra a linha de peças Economy que são em média 30% mais baratas na manutenção de seus veículos, os ônibus Volksbus agora têm 22 itens da linha dedicados a modelos com motores dianteiros, traseiros e microônibus. Fazem parte dos itens lonas e tambores de freio, filtros de combustível e ar, kits de embreagens e cruzetas com motorização Euro III e V. Outra grande vantagem é a garantia de um ano que a montadora oferece.

O portfólio Economy já conta com mais de 60 componentes para caminhões e ônibus. Os mais novos integrantes da linha são o filtro de combustível do motor MAN D08 e o kit de embreagens para veículos Euro 3, entre outros.

Destaques

Volksbus 18.280 OTS LE – Equipado com motor MAN D08 de 6 cilindros e 280 cv, opção de transmissão automática ou automatizada e piso baixo, o veículo concebido em sinergia com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.

Volksbus 17.260 ODS – Dotado de motorização MAN D08 de 6 cilindros, traz ao modelo potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras.

Disponível com transmissão ZF manual ou automatizada, o modelo conta um atributo e tanto na hora de ampliar o conforto na operação: a suspensão pneumática integral.

Volksbus 17.230 OD – indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

O Volksbus ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

Volksbus 9.160 OD – Com motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas, o Volksbus 9.160 OD foi concebido para atender as rotas mais severas do transporte urbano, proporcionando conforto aos passageiros com baixo custo de manutenção e a confiabilidade já conhecida.

Também criado para atender às operações de fretamento e turismo, ele está apto para receber carrocerias com 32 lugares mais bagageiro e 27 lugares cabinado com sanitário, atendendo às principais configurações solicitadas pelo mercado.

Fotos | Volkswagen/divulgação