Volkswagen Delivery 6.160
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Lançado em setembro de 2017, a nova geração do Volkswagen Delivery chega a marca de 15 mil unidades produzidas no Complexo da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). O caminhão é ofertado com uma gama que vai de 3,5 a 13 toneladas.

Crescimento

Segundo a VW Caminhões, as vendas do Delivery cresceram 60% no primeiro bimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018. Nos dois primeiros meses de 2018, a vendas do caminhão foram de 1.125 unidades, já em relação a janeiro e fevereiro deste ano, elas chegaram a 1.797 modelos comercializados.

“A linha de produtos combinou a receita de sucesso da primeira família Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas à inovação. Ouvimos as necessidades dos clientes e também o que eles esperam sobre a mobilidade do futuro”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Exportação

Além do mercado interno, o Delivery é exportado para os mercados do México, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e Colômbia. Os modelos que lideram as exportações são os Delivery 9.170 e 11.180.

Volkswagen Delivery Express
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Investimento

Para desenvolver o novo Volkswagen Delivery, a marca investiu mais de R$ 1 bilhão. O caminhão foi desenvolvido, projetado e testado na América Latina. Do total, R$ 190 milhões foram destinados na modernização dos processos de fabricação.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.