A Volkswagen Caminhões anunciou no fim de 2016 um novo investimento para sua fábrica de Resende (RJ). Nossa reportagem apurou que o aporte será usado para o projeto da nova geração do caminhão Constellation. O desenvolvimento do caminhão já está em andamento pela engenharia da MAN Latin America.

Chegada

Os primeiros protótipos da nova geração do Constellation já estão em testes de rodagem. Mas de acordo com nossas apurações o projeto ainda está na fase de mulas que rodam sem a carroceria definitiva. Só a partir de 2018 que os protótipos começarão a rodar com seu visual definitivo. O lançamento do modelo está previsto para 2019 e o novo Constellation será uma das estrelas da marca na edição da Fenatran.

Visual

O visual do novo Volkswagen Constellation será inspirado nas linhas do novo Delivery. De acordo com um contato, os faróis serão praticamente idênticos ao do caminhão leve. Assim com o novo Delivery, o visual externo da cabine terá vincos e um desenho bem moderno.

Motores

A oferta de motores do novo Volkswagen Constellation seguirá as mesmas da linha atual atualmente. Porém, os propulsores serão aperfeiçoados para ficarem mais econômicos.

Versões

O novo Volkswagen Constellation contará com versões para os segmentos de médio, semi-pesado e pesado.

Fotos | Volkswagen/Divulgação (Imagens meramente ilustrativas)