Lançado no mês passado, o Volkswagen Delivery será comercializado em três versões de acabamento: City, Trend e Prime. De série, todas são equipadas com direção hidráulica. Confira abaixo o que cada opção oferta de série. Os preços só serão revelados na próxima. O caminhão chega ao mercado em seis versões composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas.

City

A versão de entrada vem equipada com direção hidráulica, coluna de direção multirregulável e aquecimento interno.

Trend

A opção intermediária conta com todos os itens da anterior e agrega aba protetora do para-brisa (conhecida como boné), tanque de 150 litros, banco com suspensão pneumática e piloto automático.

Prime

A topo de linha vem de série com todos os itens da anterior e acrescenta itens de conforto como o ar-condicionado, trio elétrico para vidros, travas e retrovisores e faróis auxiliares de neblina.

Delivery Express e 4.150

As versões Express e 4.150 são dotadas com a tecnologia EGR e são referência dos diferenciais que a linha entrega: têm a melhor potência e torque de suas categorias.

Ambas as versões são equipadas com o motor 2.8 ISF Cummins que tem potência de 150 cv e torque máximo 36,70 kgfm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas, agilidade e menor consumo de combustível nas entregas urbanas. O câmbio é o ESO-4106 manual de seis velocidades da Eaton.

Delivery 6.160

A versão 6.160 também vem equipada com o motor 2.8 ISF. Porém, com maior potência e torque. O propulsor tem potência de 160 cv e torque de 43,84 kgfm. Outra mudança é a solução SCR para o pós-tratamento já tradicional em sua categoria. O câmbio é o Eaton ESO-4206 manual de seis marchas.

Delivery 9.170, 11.180 e 13.180

Já as versões de 9, 11 e 13 toneladas são equipadas com o motor 3.8 ISF e tecnologia SCR. O torque de 61,18 kgfm é comum para as três versões. Já a potência é de 165 cv para a versão 9.170 e de 175 cv para as opções 11.180 e 13.180. Os caminhões de 9 e 11 toneladas contam com câmbio Eaton ESO-6106 de seis velocidades e o 13 toneladas com a transmissão Eaton ESO-6206 de seis velocidades. Futuramente, haverá opção de transmissão automatizada para os veículos de 9, 11 e 13 toneladas, baseada na versão manual.

Fotos | Volkswagen/Divulgação