O novo Mercedes-Benz eActros Long Haul é um caminhão elétrico para o uso rodoviário com autonomia de 500 km
Os caminhões elétricos já começaram a ganhar espaço nas ruas, porém as rodovias ainda são território dos pesados equipados com motor diesel. A Daimler Trucks, divisão de caminhões da Mercedes-Benz, apresentou o seu primeiro caminhão elétrico rodoviário: o eActros LongHaul.
VEJA TAMBÉM:
- Caminhão elétrico: VWCO lança o e-Delivery com 11 e 14 toneladas
- Primeiro lote do caminhão elétrico e-Delivery esgota com um mês
- Cummins e Isuzu vão criar novo caminhão elétrico
Como o nome indica, ele é derivado do seu topo de linha Actros. Já “Long Haul” indica que ele é feito para cobrir grandes distâncias. O caminhão tem cara de conceito, com sua dianteira limpa sem grade e vincos, mas um olhar atento revela ser a mesma cabine do Actros a combustão.
Carregadores são fruto de parceria entre Mercedes-Benz e Volvo
A autonomia do caminhão elétrico rodoviário da Mercedes-Benz é de 500 km. O peso bruto total é de 40 toneladas, mas não foi revelado qual é a capacidade de carga ou o peso dele vazio.
Para carregar as baterias a Mercedes irá adotar o “carregamento megawatt”, que promete dar mais autonomia em pouco tempo. Os alemães tem um acordo com a Volvo e o Grupo Traton para instalar esses carregadores rápidos para caminhões em locais estratégicos na Europa.
O eActros LongHaul está previsto para começar a ser vendido em 2024. Além dele foram anunciadas novas versões do eActros rígido e do urbano eEconic já para 2022.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube