InícioCaminhõesMercedes-Benz caminhõesMercedes-Benz lidera em quase todos os segmentos de ônibus no Brasil

Mercedes-Benz lidera em quase todos os segmentos de ônibus no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Pela primeira vez, a Mercedes-Benz lidera o segmento de micro-ônibus no Brasil com 39,6% de market share. 

Apesar das projeções não mostrarem bons números no segmento de ônibus no primeiro semestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021, Walter Barbosa, Diretor de Vendas e Marketing de ônibus da Mercedes-Benz, está otimista com o mercado e diz que as vendas estão superando a capacidade de produção.

VEJA TAMBÉM:

Walter Barbosa, Diretor de Vendas e Marketing de ônibus da Mercedes-Benz, está otimista com o mercado e diz que as vendas estão superando a capacidade de produção
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação – Walter Barbosa, Diretor de Vendas e Marketing de ônibus da Mercedes-Benz, está otimista com o mercado e diz que as vendas estão superando a capacidade de produção

O executivo diz que o mercado de ônibus poderia estar bem melhor se tivesse sintonia entre o que é produzido e o que é vendido. Os pedidos de novos ônibus estão superando a capacidade de produção por conta da falta de insumos que afeta toda a indústria. A Mercedes-Benz está entregando neste mês, os pedidos feitos em janeiro. 

Barbosa também ressalta que por conta das eleições, o segmento de ônibus urbanos pode ter bons números em 2022. 

A falta de insumos e de previsibilidade na entrega de peças não está deixando em sintonia a produção e os pedidos de novos ônibus. Barbosa diz que há muitos emplacamentos retidos e há casos de entregas sendo realizadas agora de pedidos feitos em janeiro. Ele ainda diz que confia que as vendas totais de ônibus fiquem na casa das 21 mil unidades, mas para isso, é necessário resgatar a produção e conseguir entregar todos os pedidos, caso contrário, as vendas totais devem ficar nos 17 mil modelos projetados pela Anfavea.

Participação vendas de ônibus Mercedes-Benz

Nos primeiros seis meses de 2022, a Mercedes-Benz lidera pela primeira vez o segmento de micro-ônibus com 39,6% de market share. No escolar, a marca alemã está com 30,6% de market share. Entre os urbanos, a Mercedes-Benz é líder disparada com 72% de participação. Nos fretamentos, a participação da marca é de 43,5% de participação. Por fim, no segmento rodoviário, a marca também domina com 75% de market share. 

A Mercedes-Benz encerrou a primeira metade de 2022 com 50,1% de participação no segmento de ônibus. Em comparação com o mesmo período de 2021, as vendas da marca alemão cresceram 27%. 

Eletromobilidade 

Em novembro, a Mercedes-Benz começará a produção em série do ônibus elétrico eO500U. Fruto de um projeto com um aporte de R$ 100 milhões, os testes seguem com duas unidades na Alemanha e uma em São Paulo em condições reais de uso. 

Com o ônibus elétrico eO500U, a Mercedes-Benz quer oferecer uma solução completa a todo o sistema de eletromobilidade. A marca oferecerá infraestrutura de recarga e energia, serviços digitais, manutenção, peças e treinamentos da Mercedes-Benz do Brasil, projeto, construção e instalação elétrica no clientes e financiamento.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -