A Mercedes-Benz investirá R$ 2,4 bilhões no Brasil entre 2018 e 2022. O aporte será destinado para modernização das fábricas de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). De acordo com a marca, o investimento seguirá o conceito de Indústria 4.0 e tornando as plantas brasileiras mais competitivas. O investimento também inclui a melhoria contínua dos veículos comerciais da marca e o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias em serviços e conectividade.

“Este novo aporte tem como principal objetivo preparar a Empresa para atender às demandas futuras dos clientes, garantindo rentabilidade aos seus negócios, seja por meio de produtos atualizados à realidade do transporte, de fábricas totalmente modernizadas e mais competitivas, como também através de novas tecnologias de serviços e de conectividade de última geração”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Campo de provas

A marca também investe mais R$ 70 milhões para a construção do Campo de Provas de caminhões e ônibus na cidade de Iracemápolis (SP), que será inaugurado no 1º semestre de 2018 e será o maior e mais completo do Hemisfério Sul.

Recuperação

A marca diz que com esses investimentos, a Mercedes-Benz se prepara para a esperada recuperação do mercado brasileiro. A Mercedes-Benz ainda diz que o mercado tem forte potencial futuro para os negócios de veículos comerciais.

Líder

No acumulado de janeiro a setembro de 2017, a marca comercializou 9.343 caminhões que a coloca na liderança do mercado nacional. As vendas representam 28,4% de participação no mercado brasileiro. No segmento de ônibus, a marca também lidera as vendas com 4.290 unidades comercializadas e uma participação acima de 50%.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.