| em 2 anos ago

Mercedes-Benz começa a exportar o chassi OF 1730 alongado para América Latina

Compartilhar

Peru será o primeiro país a receber 30 unidades do chassi MB OF 1730 entre fim deste ano e meados de 2022

A Mercedes-Benz começa a exportar para América Latina o chassi OF 170 em sua versão alongada com entre-eixos de 6,50 metros. Deste modo, ele poderá receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento podendo levar até 49 passageiros.

O Peru receberá as primeiras 30 unidades entre o final de 2021 até meados de 2022.

LEIA TAMBÉM:MERCEDES-BENZ LANÇA O CHASSI O 500 R 1830 PARA ÔNIBUS URBANO

O alongamento realizado na própria fábrica de São Bernardo do Campo (SP) atende legislação de alguns mercados latino-americanos que não permitem mudanças estruturais ou dimensionais durante o processo de encarroçamento do ônibus.

Com o entre eixo mais longo, a Mercedes-Benz amplia seu portfólio de ônibus com uma solução de fábrica que pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento. Dessa forma, transporta o mesmo número de passageiros que um OF 1730 com entre eixo de 5.950 mm, da configuração anterior, garantindo maior espaçamento entre os assentos. De acordo com a necessidade dos clientes, também é possível aumentar para até 49 o número de bancos, permitindo maior capacidade de passageiros e otimizando a operação das empresas.

O chassi Mercedes-Benz tem 17 toneladas de PBT, motor de 300 cv e traz itens de segurança como freio ABS, Top Brake, retardador Telma, além de opcionais como tacógrafo, suspensão em molas semi-elípticas na traseira e dianteira do chassi, coluna de direção regulável, preparação para ar condicionado e tanque de combustível com capacidade para 300 litros. 

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Redação

Redator do Autos Segredos.