O Mercedes-Benz Accelo 1315 6×2 é convocado para recall por falha nos cilindros de freios do lado direito e esquerdo e do eixo auxiliar. As unidades afetadas foram produzidas de setembro de 2015 a março de 2017.

Confira abaixo os números de chassis envolvidos (não sequenciais):

  • 9BM99096FS031951 a 9BM079098HB059664

Riscos

De acordo com a marca existe a possibilidade de os cilindros de freios apresentarem trinca ou quebra. Por conta do defeito há risco de desprendimento do cilindro o que pode causar acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Duas etapas

A Mercedes-Benz informa que reparo definitivo depende do desenvolvimento e teste da nova peça. Assim, o recall será executado em duas fases. A primeira já começa hoje (3/4).

Na primeira fase a marca fará a inspeção para verificar a existência de trinca ou quebra dos cilindros. Numa solução paliativa a marca fará a substituição da peça defeituosa por uma similar já existente.

Na segunda fase do reparo que será feito após a homologação da nova peça os proprietários dos veículos envolvidos serão novamente convocados para a substituição definitiva dos cilindros de freios do lado direito e esquerdo e do eixo auxiliar.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o telefone 0800 970 9090 ou acessar o site www.mercedes-benz.com.br.

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação