Caminhão IVECO chegou a impactante quilometragem rodando pela América do Sul

Um milhão e meio de quilômetros rodados está registrado no odômetro de um IVECO Stralis 410 NR 4×2 do caminhoneiro Everson Pasqualini. O profissional de Santa Maria (RS) roda puxando uma carreta de três eixos por estradas da América do Sul. O motor FPT Cursor 13 chegou a impressionante quilometragem sem intervenções.

“Sou apaixonado pelo meu Stralis. Rodo em média oito mil quilômetros por mês pelo continente e o conjunto me entrega um benefício fora do comum em trechos que preciso ter um caminhão seguro e potente, como nos Andes, com a neve do inverno. Além disso, ainda tenho economia no bolso, já que o modelo é super econômico no que diz respeito ao consumo de combustível”, afirma Everson, destacando a força do freio motor que proporciona redução no desgaste de peças como as lonas de freio.

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Segundo Bernardo Pereira, direto de Markentig da IVECO para América do Sul, as características que fazem do IVECO Stralis do Everson um bruto a toda prova são as mesmas que posicionam os caminhões das linhas Hi-Road e Hi-Way como as melhores opções do mercado para o transportador. O executivo diz os caminhões pesados da IVECO evoluíram com alta qualidade, excelente custo benefício e baixo consumo para o cliente tenha rentabilidade na operação.

Linhas Hi-Road / Hi-Way

Os pesados da IVECO evoluíram a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. A IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. As mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa.

Motor FPT Cursor 13

O motor FPT Cursor 13 que equipa o IVECO Stralis é usado em diferentes aplicações sendo projetado para entregar máximo desempenho sob altas exigências, com baixo consumo de combustível e robustez. Atributos da consagrada Série Cursor, aprimorada por inovações como turbocompressores de geometria variável, injeção Common Rail de alta pressão e tecnologias revolucionárias pós-tratamento.

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