Segundo a IVECO, os 12,8% de market share são resultado do planejamento da marca para ampliar presença na região
A IVECO celebra recorde histórico de market share na América Latina com 12,8% de participação em 2022. O fabricante afirma que o resultado se deve ao planejamento da marca para ampliar a presença na região, que é estratégica para a operação global do Iveco Group.
No Brasil, a IVECO anunciou aumento de 78% nas suas vendas no primeiro trimestre de 2022 e que resultou em uma participação de mercado de 10,8%. O bom momento também se reflete na Argentina, que registrou no mesmo período 25,8% de Market Share, e nos mercados importadores houve crescimento de 344% em volume de vendas.
“Esse é um momento muito importante para a IVECO, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países. Esse é um avanço grandioso”, afirma Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.
Recentemente, a IVECO relançou a marca no Chile e no Peru junto com seu novo distribuidor, Andes Motor, completando assim 160 pontos de atendimento na América Latina.
O executivo destaca que os avanços da marca não param por aqui, e que o time IVECO continua trabalhando para construir um panorama vitorioso para o futuro, mantendo a expansão da capilaridade da Rede, promovendo o lançamento de produtos e serviços e aprimorando, ainda mais, a estrutura do complexo industrial de Sete Lagoas (MG). “A gente não para, mas mesmo nesse movimento constante não nos esquecemos do principal: foco total no cliente”, finaliza Querichelli.
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube