FPT Industrial
| em 5 anos ago

Carona Solidária: Funcionários da FPT Betim compartilham carro

Compartilhar
Colaboradores da FPT Betim usam carros compartilhado na ida e volta ao trabalho
Foto | Leandro M. Perez/FPT Industrial/Divulgação

Funcionários da FPT Betim criaram grupo de Carona Solidária em setembro de 2017 e já contam com 12 integrantes. O compartilhamento é gerido por um aplicativo de conversas e tem horários flexíveis.

Projeto

Segundo o fundador do projeto, o gerente de Programas Antônio Navarro, a ideia surgiu após perceber que colegas moram em locais próximos e sempre se encontravam no trajeto de 50 quilômetros entre BH e Betim ou chegavam para trabalhar em horários aproximados. “Pensei então porque não compartilhar o carro? O grupo teve início em setembro de 2017 com sete pessoas e hoje já são 12”, diz Navarro. Segundo ele, a economia chega a cerca de R$ 1.600 por mês nos carros, com a redução de gastos com combustível e itens de manutenção, como óleo, suspensão e pneus.

Planilha

Os gastos de cada caroneiro são administrados por Amanda Madeira, da área de peças. Com uma planilha, o rateio de gastos é feito de acordo com o número de usuários por carro, o valor do combustível e a média da distância percorrida. Os cálculos são feitos por dia e no final do mês é feita a contabilidade considerando quantas vezes a pessoa pegou carona ou forneceu.

Foto | Leandro M. Perez/FPT Industrial/Divulgação

Siga nossas redes sociais

Redação

Redator do Autos Segredos.