Segundo a marca, o programa foi desenvolvido pela Ford Caminhões junto com a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Caminhões (Abrafor) e fornecedores, com foco nos itens mais procurados pelos clientes. O trabalho foi realizado a partir do monitoramento constante dos preços de peças no mercado de reposição e estratégias para identificar oportunidades de melhoria e oferecer as ofertas mais competitivas. Desde o início da pesquisa, em setembro do ano passado, o volume de vendas das peças envolvidas aumentou 70% na Rede Ford Caminhões.
Um dos sistemas que passaram por estudo especial por parte da área de pós-vendas da Ford Caminhões foi o de peças de colisão. Com o trabalho, foi possível uma redução média de 34% no preço dos itens mais usados no reparo da cabine em caso de acidente. O monitoramento abrange peças de todos os sistemas dos veículos, como freios, motor, transmissão, suspensão, eixo traseiro, sistema elétrico, direção, alimentação e refrigeração, além de óleos e filtros.
A Ford Caminhões também tem realizado promoções trimestrais de peças, com ofertas especiais por tempo limitado que são divulgadas na Rede Ford Caminhões e no mercado de reposição.
Fotos | Ford/Divulgação