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Em dez anos de operação, DAF alcança 30 mil caminhões fabricados no Brasil

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Marca tem fábrica na cidade Ponta Grossa, Paraná, onde produz os caminhões das linhas CF e XF

A DAF Caminhões chega a marca de 30 modelos produzidos no Brasil no ano em que celebra dez anos de operação no país. A unidade comemorativa é um XF FTS 6×2 produzido no dia 29 de junho. Ela foi comprada na DAF MacPonta, de Ponta Grossa (PR), pelos clientes Wilson Sturmer e Juliano de Souza, da Transportadora Boa Viagem.

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O fabricante holandês também celebra o crescimento de 18,2% em suas vendas no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. O crescimento da marca se contrapõe à retração de 12% no mercado no acumulado de janeiro a junho de 2023. A DAF é uma das três marcas que mais emplacou caminhões Euro 6 até o momento.

“Neste ano em que completamos uma década de Brasil, registramos nosso melhor desempenho. Conquistamos o reconhecimento do mercado frente à excelente qualidade dos produtos premium e estamos orgulhosos com todo o time da DAF por chegarmos com força à marca de 30 mil veículos com muitas vitórias”, celebra Luiz Gambim, Diretor Comercial DAF Brasil.

A DAF afirma que iniciou sua transição dos seus caminhões Euro 5 para Euro 6 em 2020 quando seus caminhões foram preparados para Além da marca histórica de 30 mil caminhões DAF produzidos desde 2013, início da operação brasileira, a companhia trabalhou igualmente planejada e estruturada dentro do seu plano de negócios para a transição da tecnologia Proconve P7 – P8. Para isso, em 2020, antecipou a adaptação dos seus caminhões Euro 5 à tecnologia do Proconve P8/Euro 6. Modelos da linha XF foram totalmente preparados para receber as adaptações necessárias e algumas unidades circularam por um período de dois anos de rigorosos testes para garantir o alto padrão de qualidade e desempenho, antes de ser autorizada a entrada em produção.  

Durante esse período, a fabricante seguiu seu rígido processo de testes dentro dos padrões de qualidade DAF Euro 6, que mobilizou grande parte da operação brasileira. “Como resultado, oferecemos ao mercado, ainda em 2022, as linhas XF e CF com todas as adaptações do Proconve P8/Euro 6 e, desde então, registramos a grande receptividade dos clientes à alta qualidade e tecnologia e desempenho dos nossos caminhões. A nova motorização trouxe algumas alterações mecânicas comparadas às versões Euro 5, que aliadas às transmissões com troca de marchas otimizadas, eixos traseiros de elevada eficiência e uma melhor aerodinâmica podem resultar numa redução de consumo de até 2% de combustível, com destaque para o Controle de Cruzeiro Preditivo (CCP) de série, que pode gerar uma economia de até 6%. Como resultado, temos 8% de eficiência de combustível e um dos índices mais baixos de consumo de Arla do mercado (5%). Esse conjunto de melhorias diminui em até 30% os custos de manutenção, proporcionando, ainda, uma redução de 10% no Custo Operacional Total (TCO)”, explica o executivo.

Crescendo em um patamar acima do mercado, de forma sustentável e planejada, a companhia projeta aumentar em 15% a produção, no comparativo com 2022, superando o desempenho do setor. A DAF trabalha, ainda, com uma expectativa de aumento de demanda entre 30% e 70% nos próximos seis meses do ano. Para isso, expande a participação da marca com uma estrutura de serviços cada vez mais robusta, além de aumentar a capacidade de atendimento e a qualificação dos profissionais.

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