InícioAvaliaçãoUma volta com o novo Fiat Uno 2011

Uma volta com o novo Fiat Uno 2011

- publicidade -
- publicidade -

Finalmente o novo Fiat Uno chega às ruas. Apresentado neste momento na Bahia para mais de 300 jornalistas da América Latina. O modelo marca a estreia de um novo momento para a montadora italiana e é considerado o lançamento  mais importante desde a chegada do Palio. O Uno inaugura uma nova plataforma do grupo que será usada em outros projetos como a nova família 326.

Mas, como o assunto do momento é o novo Uno, vamos ao que interessa.  Já tive oportunidade de andar nas versões 1.4 Attractive e 1.4 Way.  Antes de andar nos modelos, dei várias voltas em torno dele, observando todas as novidades, tanto externas como internas.

Por fora, o Novo Uno agrada com seu design nada conservador. Quando observamos um modelo olhando apenas foto, não podemos afirmar precisamente se agrada ou não aos nossos olhos. E, o Uno é um desses que agrada mais ao vivo.  No seu interior tive a grata surpresa de ver um painel sem o aspecto brilhante como apareceu na foto do primeiro flagra do interior (veja aqui). O plástico realmente prevalece no inteiror do novo Uno, porém, a textura melhora o aspecto. A vantagem é que as peças de acabamento do Uno são sobrepostas, ou seja, não há rebarbas no acabamento final. No banco traseiro o espaço é bom para dois passageiros, com três o espaço entre as cabeças dos ocupantes deixa a desejar, por conta do afunilamento da carroceria.

RODANDO Como dei apenas algumas voltas no modelo na pista do fabricante não sou capaz de dizer se o desempenho  é bom ou ruim.  Mas, pelo pouco que senti o motor 1.4 EVO dá conta do recado, mas, não espere um comportamento esportivo, pois, o forte dele é a economia, segundo as palavras dos engenheiros da Fiat. A versão 1.4 Way com três ocupantes e com ar condicionado ligado, o motor ficou no limite. A versão Attractive sem os adereços aventureiros teve mais folêgo, mas, nada muito além do que a Way. Já o 1.0 não estava disponível para avaliação.

COMPRA O novo Uno é uma proposta interessante, sendo melhor que seu antecessor e melhor que o Palio Fire. O comprador de carros compactos ganha com a chegada do modelo, entretanto, não espere que com isso ele tenha um modelo com mais ítens de série que os da concorrência. O Uno de entrada não tem nada além do que a Fiat já oferece nos irmãos Mille e Palio Fire, ou seja, nada de travas elétricas, desembaçador e limpador no vidro traseiro, equipamentos que já passaram da hora de se tornarem ítens de série.

PREÇOS: Vivace 1.0 2p,  R$ 25.550; Vivace 1.0 4p, R$ 27.350; Attractive 1.4 2p, R$ 29.280; Attractive 1.4 4p, R$ 31.080; Way 1.0 2p, R$ 26.690; Way 1.0 4p, R$ 28.490; Way 1.4 2p, R$ 30.070 e Way 1.4 4p, R$ 31.870.

Fotos Fiat/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

57 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -