A experiência de andar com a F-150, picape gigante mas que não é tão hostil quanto se imagina

Por Fernando Miragaya

A Ford F-150 pode intimidar antes mesmo de ligar o motor. Afinal, trata-se de uma picape de 2,5 toneladas, com quase 6 metros de comprimento e um entre-eixos onde cabe um Fiat Mobi. Porém, creia: ela só assusta por fora.

No episódio do Autorama TV mostramos que ao volante a picape surpreende com um rodar suave e uma dinâmica que a torna menos desengonçada que suas antepassadas. Sem falar na disposição – e sede – do motorzão V8 de Mustang.

O motor rende 405 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 56,7 kgfm a 4.250 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio automático de 10 marchas, o mesmo do Mustang, porém, com calibragem para picapes.

Além disso, a Ford F-150 tem detalhes interessantes por dentro – onde o console central vira uma mesa de escritório – e por fora, com estribos escamoteáveis e tampa caçamba com abertura elétrica da tampa e degrau embutido.

Alguns dos itens que a tornam funcional para o trabalho. Sim, ela é pensada para isso nos Estados Unidos. Difícil é imaginar que alguém vai pagar de R$ 480 mil a mais de meio milhão de reais por uma picapona dessas para trabalhar…

Foto principal | Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.