Fiat terá dois SUVs baseados na plataforma MP1 do Argo. A arquitetura, que passará por melhorias, dará origem aos modelos derivados dos Projetos 363 e 376 que terá aços especiais
Argo Trekking 2020
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Da plataforma MP1 do Argo sairão dois SUVs compactos

A Fiat produzirá dois novos SUVs em Betim (MG), ambos baseados na plataforma do Argo, que será modernizada. A arquitetura MP1, que terá aços de alta resistência, dará origem ao SUV compacto do Projeto 363 e também ao SUV Coupé derivado do Projeto 376. Ao contrário do que o Autos Segredos publicou, a marca não terá um Toro SUV.

Projeto 363

Construído a partir da Plataforma MP1, o SUV derivado do Projeto 363 está com desenvolvimento mais adiantado e fará sua estreia em 2021. Ele terá capacidade para cinco ocupantes.

O modelo será equipado com os motores 1.0 e 1.3 Firefly Turbo Flex e transmissão automática de seis marchas.

Projeto 376

Diferentemente do que publicamos dias atrás, o SUV derivado Projeto 376 não será derivado da Toro. Ele será produzido também a partir da plataforma MP1 do Argo. Sua carroceria terá linhas cupê, mas, não será derivado do Fastback apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

Esqueça SUV Fiat fabricado em Goiana (PE) e derivado da Toro diz uma fonte.

Aços

Além da nova geração da plataforma MP1, ambos os Projeto 363 e 376 terá aços especiais para atender requisitos de segurança mais rigorosos. A arquitetura e os aços serão usados nas novas gerações de Argo e Cronos e também em novos modelos da FCA.

Suspensão

Voltado para o uso urbano, o SUV derivado do Projeto 363 terá suspensão mais simples, sem vocação off-road. Segundo apurado por nossa reportagem, o conjunto de suspensões do modelo será bem parecido com os usados por Linea e Bravo.

Ainda não há informações se o SUV derivado do Projeto 376 terá a mesma arquitetura de suspensões.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.