Apesar de ter itens mais importantes a serem considerados na compra de um carro, como os de segurança por exemplo. Alguns consumidores dão muito valor ao equipamento de som. O do Versa agrada em alguns pontos e deixa a desejar em outros.

Hoje a maior parte dos sons automotivos conta com  o Bluetooth, seja para transmissão de dados ou para usar o celular sem correr o risco de levar uma multa. Nesse item o do Versa ficou devendo, já que quem quiser o equipamento tem comprar a parte.

Em compensação o som, que é integrado ao painel, tem entrada para iPod que, diga-se de passagem, fica mal posicionada ao lado freio de estacionamento, o que acaba dificultando encontrar um local para se colocar o aparelho. Mas o acesso aos arquivos do aparelho é muito fácil, já que o rádio conta com comandos próprios para se acessar o iPod, facilitando a seleção das músicas, pastas e álbuns.

Meu irmão, que tem um Fiat Bravo, elogiou a facilidade, já que o rádio do hatch da Fiat tem comandos compartilhados com outras funções, atrapalhando um pouco o acesso aos arquivos. Além da entrada para o iPod/iPhone, o som ainda conta com entrada auxiliar

A iluminação laranja do rádio agrada, assim como os comandos das funções do rádio. Só mesmo o do volume que sempre confundo com o de troca de estações já que ele fica localizado no meio do rádio. Mas, com o tempo o usuário se acostuma.

Continuem acompanhando nossos posts sobre o Versa e ao final da estadia do modelo nossa avaliação.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter