Como todos sabem, estamos com uma unidade do hatch J3 cedido pela JAC Motors para avaliação pelo blog. Nesses dez dias de contato acabei por descobrir uma falha de projeto no veículo. O chinês pode ser facilmente arrombado, pela grade dianteira, pois o cabo de aço fica claramente à mostra, bastando simplesmente encostar nele com a ponta dos dedos para abrir o capô.

O pior é que o alarme não dispara e toda a ação dura apenas alguns segundos. Consultada, a marca diz que já fez contato com a China para buscar uma solução para o problema. Para ilustrar a matéria eu e o Alexandre Soares produzimos o vídeo acima, que mostra como é fácil invadir o J3. Deixamos claro que a reportagem não tem intenção alguma de prejudicar o fabricante ou os proprietários do modelo, sendo apenas uma alerta para que haja uma solução para a falha.

Em setembro do ano passado o Autos Segredos já tinha descoberto outra falha dos fabricantes. Na ocasião a Citroën instalou no AirCross cintos curtos impedindo a instalação do Bebê Conforto, como a unidade era uma pré-série a marca agiu rápido e trocou o cinto dos demais modelos (veja aqui).

Reportagem | Marlos Ney Vidal e Alexandre Soares
Imagens | Alexandre Soares

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter