Boshc Jet Wiper
Foto | Bosch/Divulgação

O Bosch Jet Wiper é um novo sistema de ejetar água no para-brisa. O equipamento é integrado ao braço do limpador de para-brisa. O sistema será apresentado na 27ª edição do Congresso SAE Brasil que será realizado de 3 a 5 setembro, em São Paulo.

Instalação

Segundo a marca, como Jet Wiper elimina a instalação dos ejetores convencionais de água sobre o capô, é desejável que o sistema seja agregado ao carro na fase de desenvolvimento e na linha de produção.

Desenvolvimento

O Bosch Jet Wiper foi desenvolvido com foco na economia, eficiência e na sustentabilidade. A marca diz ainda que o sistema contribui com a segurança no trânsito já que borrifa um jato de água diretamente à frente das palheta. Isso proporciona uma limpeza uniforme sem que a pulverização prejudique a visão do motorista.

Siga nossas redes sociais

Diferente dos sistemas atuais, a tecnologia garante que a lavagem seja realizada com mais eficiência e reduz o consumo de água em até 50%.

Modelos

Segundo a Bosch, o Jet Wiper já é usado em modelos importados como:  Tesla Model 3, Volvo X90 e XC40, PSA 3008 e 5008 e Citroen DS7.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.