SUV de sete lugares da marca francesa poderá ter a terceira fileira retirada por completo ou também a opção de deixar o modelo com seis lugares
O Citroën C3 Aircross 2024 começa a rodar em testes finais na capital mineira praticamente sem camuflagem. Dias atrás mostramos a versão de entrada com rodas de aço, agora flagramos uma versão intermediária do SUV que não terá os airbumps nas portas. O SUV de sete lugares chegará ao mercado nos próximos meses.
O novo C3 Aircross 2024 já tem unidades montadas na linha de produção para avaliar a fabricação em série.
VEJA TAMBÉM:
Ainda sem nome conhecido, as versões do C3 Aircross 2024 devem ser a Live 5 L, Live Pack 5 e 7 L, Feel e Feel Pack com 7 L e a Shine também com 7 L.
Todas as versões do Citroën C3 Aircross 2024 terão central multimídia com tela de 10,1” já usada na linha C3. O quadro de instrumentos 100% digital colorido estará disponível desde a versão de entrada. Já o teto bi-tom será exclusivo da versão topo de linha que também terá rodas de 17” diamantadas. Aliás, as rodas de liga terão sempre o mesmo desenho, mudando somente a tonalidade de acabamento.
No quesito segurança, o novo Citroën C3 Aircross 2024 terá controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha infantil, freios ABS com EBD e quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais.
A versão de entrada (Live) terá rodas de 16 polegadas com calotas e somente cinco lugares. Ela terá ainda um Pack que acrescenta equipamentos e opções para cinco e sete lugares. A versão intermediária (Feel) também terá um pack para agregar equipamentos e por fim a topo de gama (Shine) será vendida sem opcionais.
O motor 1.0 Turbo Flex T200 e o câmbio CVT serão padrão no C3 Aircross vendido no Brasil. A potência é de 125 cv a 5.750 rpm e o torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O câmbio será o automático CVT que simula sete marchas virtuais.
O Citroën C3 Aircross tem 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,80 m de altura. A marca não revelou a altura e nem os ângulos de entrada e saída do SUV, mas adiantou que o vão livre em relação ao solo será de 20 centímetros.