Ford retorna à Fórmula 1 na temporada de 2026

216

Marca americana estará de volta na maior competição automotiva em parceria com a Oracle Red Bull Racing

O calendário de 2026 da Fórmula 1 marcará a volta da Ford à competição depois de mais de 20 anos. A volta da marca americana se dará com a parceria técnica estratégica de longo prazo com a Red Bull Powertrains. As empresas farão o desenvolvimento do sistema de propulsão híbrida de nova geração que será usado a partir da temporada de 2026.

Já em 2023, a Ford e a Red Bull Powertrains trabalharão para desenvolver a unidade de potência que fará parte do novo regulamento técnico, incluindo um motor elétrico de 350 kW e um novo motor a combustão capaz de usar combustíveis totalmente sustentáveis, para a temporada de 2026.

VEJA TAMBÉM:

A Red Bull Ford Powertrains vai fornecer as unidades de potência para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri, a partir de 2026 até pelo menos 2030.

“Este é o início de um novo capítulo emocionante na história do automobilismo da Ford, que começou quando meu bisavô venceu a corrida que ajudou a lançar nossa empresa”, disse Bill Ford, presidente executivo. “A Ford está voltando ao topo do esporte, ao lado da campeã mundial Oracle Red Bull Racing, trazendo a longa tradição da Ford em inovação, sustentabilidade e eletrificação para um dos palcos de maior visibilidade do mundo.”

Segundo a Ford, ela fornecerá conhecimento técnico em todas as áreas nas quais possa agregar valor à equipe líder do mundial. As áreas a serem exploradas em conjunto incluem o desenvolvimento de motores a combustão e outras tecnologias chaves, como células de bateria, motores elétricos e softwares de controle e análise de unidades de potência.

A Ford está investindo US$ 50 bilhões para liderar a revolução dos veículos elétricos em todo o mundo. É a segunda empresa em veículos elétricos nos EUA, impulsionada pelo sucesso da F-150 Lightning e do Mustang Mach-E, é líder em muitos mercados ao redor do mundo com a E-Transit. A Ford está trabalhando para atender à crescente demanda dos consumidores, com uma produção anual de 600.000 veículos elétricos globalmente até o final deste ano e 2 milhões até o final de 2026, como parte do plano Ford+.

Em 2026, a Ford será a única fabricante a disputar desde as categorias de base até a Fórmula 1, incluindo WEC e IMSA. Ela estará nas 24 Horas de Le Mans com o Mustang GT3, no WRC com o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1, na Baja 1000 com a Ranger Raptor e o Bronco, e na NASCAR, NHRA e Supercars com o Mustang. A Ford continua a usar as competições para acelerar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias e softwares para os consumidores, o que será reforçado através dessa nova parceria na categoria máxima do automobilismo, com foco nos futuros veículos elétricos da marca.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.