Apresentado no fim de junho de 2020, o novo Audi Q5 reestilizado já roda em testes de durabilidade no Brasil para possível estreia ainda em 2021

O novo Audi Q5 de visual renovado já roda em testes no Brasil como mostram os flagras dos leitores Cristony Damasceno e Thales Rangel. O SUV renovado foi apresentado no fim de junho de 2020. Por aqui, a marca fiz que ele poderá fazer sua estreia ainda em 2021.

O SUV é parte do processo de renovação da marca no mercado brasileiro. Em 2020, foram doze lançamentos.

O que mudou?

No visual externo, o novo Audi Q5 reestilizado ficou mais próximo do irmão Q8. A tradicional grade octogonal chamada de “single frame” está mais larga, à exemplo das entradas de ar da extremidades do para-choque. Os faróis também contam com novidades e receberam nova assinatura de LED.

De lado, o SUV está mais alto em função das novas rodas com aros de 17” a 21”. O novo Audi Q5 está maior e agora conta com 4,68 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e enormes 2,82 m de entre-eixos.

Na traseira, o novo Audi Q5 recebeu lanternas com tecnologia OLED digital composta por diodos orgânicos que emitem luzes bem eficientes gerando uma superfície de luz homogênea.

Já no interior, o SUV se manteve quase igual ao modelo anterior, com exceção da nova central multimídia com tela maior de 8,3 polegadas e sensível ao toque, assim o seletor giratória no console foi abandonado já que ficou sem função.

O painel de digital com tela de 12,3 polegadas segue como opcional juntamente com novo ambiente de iluminação interna e head-up display.

Motor

No Brasil, o Audi Q5 é ofertado somente com motor movido a gasolina. Assim, o modelo reestilizado será equipado com o motor 2.0 Turbo mais potente que passa a entregar 265 cv de potência.

O novo Audi Q5 2021 também conta com opção PHEV que combina um motor 2.0 a gasolina com um elétrico rendendo juntos 367 cv.

Há ainda a opção SQ5 com motor 3.0 V6 biturbo de 354 cv. O Q5 2021 também recebeu atualização no motor 2.0 diesel que entrega 204 cv.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.