InícioMarcasFiatExclusivo: Fiat X6H e X6S serão Tipos abrasileirados

Exclusivo: Fiat X6H e X6S serão Tipos abrasileirados

- publicidade -
- publicidade -

fiat_tipo_sedanAcabou o mistério, nossa reportagem apurou que os Projetos X6H e X6S da Fiat serão versões abrasileiradas da nova geração do Tipo. As mudanças já começam a partir da plataforma dos modelos, enquanto que na Europa eles são construídos sobre a base Small US Wide, usadas no Brasil pelo Jeep Renegade, Fiat Toro e o futuro Jeep 551. No Brasil ambos os modelos serão fabricados a partir da plataforma 326 usada por Palio e Grand Siena.

Fiat_tipoTanto o hatch, quanto o sedã terão medidas inferiores aos similares europeus. Estima-se que o hatch fique 10 centímetros menor e o sedã 20 centímetros.

Porém, mesmo não usando a plataforma Small US Wide os projetos X6H e X6S serão construídos com os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.

Outras alterações para a dupla se referem ao visual. Nossa reportagem apurou que os modelos terão modificações em relação aos modelos europeus. Nem mesmo o interior será igual. Com tantas mudanças, não há confirmação se o nome Tipo será mantido.

O hatch X6H será fabricado no Brasil e o sedã X6S na Argentina. Os dois chegarão ao mercado somente em 2017, sendo que o hatch fará sua estreia no primeiro semestre e o sedã no segundo.

As versões de entrada do X6H e X6S serão equipadas com novo motor GSE 1.3 que terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. A opção de menor cilindrada contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado também de cinco marchas. Já as topos de linha de ambos os modelos usarão o novo 1.8 E.torQ EVO usado pela picape Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade. Futuramente, o hatch contará ainda com uma versão esportiva que será equipada com o motor GSE Turbo 1.3 16v que deverá ter potência acima dos 150cv.

Tanto o hatch quanto o sedã contarão com a tecnologia Start&Stop, direção elétrica, além dos controles de tração e estabilidade.

Fotos | Fiat/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

277 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -