O leitor Vitor Matroni flagrou duas unidades do Volkswagen up! 2018 com carroceria de duas portas. Durante o lançamento da linha reestilizada do subcompacto a marca afirmou que up! 2018 seria comercializado somente com quatro portas. As fotos indicam o contrário.

A versão flagrada pelo Vitor é uma take e a foto de traseira mostra o para-choque reestilizado. Durante os testes de rodagem nossa reportagem recebeu flagra de protótipos de duas portas.

up! take

A Volkswagen comercializa o up! de duas portas em outros mercados da América Latina. As unidades poderiam estar seguindo para exportação. Entretanto, como o compacto acaba de ser lançado no Brasil, é pouco provável que sejam unidades de exportação.

De série

Assim como o take de quatro portas, os principais itens de série do modelo de duas portas são o lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, rodas de aço aro 14″ calçadas com pneu 175/70 R14 e calotas, alerta de frenagem de emergência (ESS), ajuste de altura do banco do motorista e fiação para o sistema de som. Como a versão take não teve aumento, o preço sugerido para o up! take de duas portas deverá ser de R$ 35.560.

Exportação

Consultado, o fabricante diz que o up! será comercializado somente com carroceria de quatro portas no Brasil. “O novo up! chega disponível na carroceria quatro portas, reforçando a oferta mais racional e simplificada do modelo. O veículo flagrado é destinado à exportação e, atualmente, não temos planos de oferecer o modelo duas portas no mercado nacional.”

Fotos | Vitor Matroni

  • pedro rt

    provavelmente deve ser versao de exportacao msm pra argentina/uruguai pq carro de entrada com 2p acabou no brasil justamente pq vendia pouquissimo

    • Se já era comercializado, não faria sentido produzir 2p com visual antigo. Realmente, deve ser só pra exportação.

      • Ducar Carros

        Ou para PJ.

  • Fagner Rafael.

    Esse carro já deu! Não dou mais dois anos para ele sair de linha… O mobi se subir o preço tb vai para o quiabo junto com ele.

    • CrashwareZ

      que nada, ele tá vendendo bastante, acho difícil acabar. Além do mais, o povo adora ser trouxa e pagar 50 mil num carro desses.

    • Artur

      A VW já reposicionou o Up! como compacto premium. Acho que ela não está preocupada com as vendas do carrinho. Não deve sair de linha por enquanto.
      Já o Mobi, dependerá do desempenho do Kwid e do quanto o Argo roubará de sua fatia de mercado.

      • Fagner Rafael.

        Compacto Premium? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA essa foi boa

        Igual a Fiat vender Linea como médio e a Honda o W RV como Suv. Não tem cabimento. A localiza vai adorar.

        • Artur

          O duro é que foi assim mesmo que um executivo da marca se referiu ao Up! 2018. A matéria esta no NA.
          Também não acreditei no que li, mas…

        • Marcelo Henrique

          Se a Fiat tivesse lançado como “Punto sedan” ou como “Linea, a versão sedan do Punto” e com o preço compatível aí teria vendido bem ao longo dos 9 anos que esteve em linha.
          Só falta aí um câmbio automático para o mercado.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Eu acho que esse Up vai ter o mesmo destino do fiat 500, mais uns anos será um carrinho bem equipado e caro pra burro, talvez tirem o Take de linha e comece a ser vendido apenas com o motor TSI 105 cv e futuramente o GT, um “Abarth” da VW com o motor TSI de 125 cv. O Gol continua sendo o carro defasado de entrada, acho que vão fazer mais um facelift e colocar a direção elétrica.

        • Artur

          Sabe que se botassem ESP e TC, mais airbags, uma CMM decente (a Discover Media, que já existe em outros modelos), vidros elétricos traseiros, revestimento nas portas e o TSI do Golf, o Up! iria ficar muito interessante. O duro é que ele custaria quase o que o Golf 1.0 TSI custa…

    • Verdades sobre o mercado

      Se a VW manteve o Santana vendendo menos de 500 unidades por mÊs por 3 anos, não será o up que ela vai tirar tão rápido. É difícil a VW tirar um veículo nacional de linha com poucos anos de produção. Os últimos que me lembro não eram VW legítimos: Apolo, Logus e Pointer, filhos bastardos da AutolatRina.

  • Ilbirs

    Como já disse o @pedrort:disqus, pode ser versão de exportação.

  • Ailton Junior

    pô o duas portas é muito legal, tem que ter uma versão TSI

    • Guh MDNS

      Tbem curto muito a versão 2 portas. Não seria nada mal um “GT up!” TSi…

      • ####Carlao GTS

        será o last edition… depois virão os híbridos…elétricos.. e enfim o autônomo. pra nossa surpresa isso será muito rápido.

    • Marcelo Henrique

      No dia que tiver o TSI de 2p eu compro, tá lançado o desafio dona VW.

  • Newton Freitas

    Será que não é uma opção para PJ?

  • CaioVictor681

    Não detalharam o local do flagra, dependendo do lugar pode-se dizer se o up! duas portas é fabricado aqui apenas para exportação ou não.

  • CrashwareZ

    itens de série: rodas de aço aro 14; e o carro vai vir sem roda?

    • Artur

      Não, mas pode vir de série com rodas de liga-leve.

  • Guh MDNS

    Não lembro qual site q eu vi que só a versão Take q terá opção de 2 portas no Brasil!!!
    Mas a VW foi hilária colocando ele ultrapassando um Civic na suas propagandas de TV!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Verdades sobre o mercado

      sendo um TSI isso é plenamente viável, mas concordo que fica estranho um carro de segmento bem abaixo ultrapassando um sedã médio.

      • Guh MDNS

        Ja virou praticamente meme os videos de up! TSi “dando pau” em Civic!!!
        Tem dezenas d videos no youtube!!!

  • PedroGearhead

    Esse Up! duas portas, assim como a maioria dos carros duas portas, é bastante interessante para o público mais jovem. As marcas poderiam muito bem oferecer versões duas portas de seus compactos para tornar mais acessível para os jovens.

  • Matheus Two

    Deveria lançar um UP! Compact (nome sugerido) com o visual antigo, poucos itens de série e por R$29.990

  • CA

    Simples estratégia de marketing.

  • Quem diria uma versão move 2p do Up! já se tornou “rara”. Eu acho que só tem tem 2014 e 2014/2015. Confesso que na rua vi pouquinhos, daí não sei se era porque não tinha procura, ou porque eles não ofereciam nas CSS.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    poxa, essa versão com esse preço de 35.500 poderia ao menos ter o ar condicionado, nem precisava direção elétrica e vidros elétricos, mas o ar cond seria a maior prioridade

  • Thiago André

    Versão duas portas deixa o carrinho com visual show. Espero que continue!