Antes de partir, o Volkswagen Fox passará por mais uma reestilzação. A marca já comunicou seus fornecedores sobre a mudança. Aliás, de acordo com o apurado por nossa reportagem o modelo seguirá em produção até 2021. A marca cogitou uma geração a partir da plataforma MQB, mas, os custos inviabilizaram o projeto.

Assim como nas mudanças anteriores, o Fox terá mudanças na dianteira e traseira para ficar em dia com identidade visual que chegará novos modelos nacionais (hatch, sedã, picape e SUV) que chegam ao mercado em 2018. A previsão é que o Fox reestilizado estreie no próximo ano.

Câmbio Tiptronic

Além da mudança visual, o Fox trocará o câmbio automatizado I-Motion pelo automático Tiptronic já usado pelo Golf nacional. A transmissão automática será acoplada ao motor 1.6 16V MSI. O veterano motor 1.6 8V manterá o câmbio automatizado I-Motion. Além dos motores 1.6 8V e 1.6 16V, o compacto manterá o 1.0 de três cilindros.

Motores

O motor 1.0 de três cilindros tem potência de 82cv a 6.250rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.000rpm quando abastecido com etanol, com gasolina, a potência é de 75cv a 6.250rpm e o torque é de 9,7 kgfm a 3.000 rpm.

Já o veterano motor 1.6 8V rende potência de 104 cv a 5.250 rpm e torque de 16,6 kgfm a 2.500 rpm quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência é de 101 cv a 5.250 rpm e torque de 15,4 kgfm a 2.500 rpm.

O motor 1.6 16V continuará equipando as versões topo de linha e o aventureiro CrossFox. O propulsor tem potência máxima de 120 cv a 5.750 rpm e torque de 16,8 kgfm com etanol no tanque. Abastecido com gasolina, a potência é de 110 cv e com torque de 15,8 kgfm.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.