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Flagra dos leitores: Jeep 551, Fiat X6H e Toro 2.4 Tigershark

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orFlagra_fiat_toro_2.4_tiger_flexNeste flagra dos leitores de hoje, só temos fotos de modelos do Grupo FCA. O leitor Jucicleide flagrou um protótipo da Toro com motor 2.4 Flex. Já outro leitor que prefere não se identificar clicou o hatch X6H. O terceiro modelo flagrado é Jeep 551 que foi registrado pelos leitores Eduardo Papa, Sérgio Borges, Washington Marcilio, Rafael Faria, Leornado Vilela e Sandro Márcio. A todos nossos agradecimentos.

Flagra_fiat_toro_2.4_tiger_flex_1Como nossa reportagem apurou no dia 30 de janeiro, a Fiat irá equipar a picape Toro com motor 2.4 Tigershark Flex. O propulsor será derivado do 2.4 Tigershark a gasolina que equipa o Jeep Renegade no mercado americano. Na configuração americana, o propulsor tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico). O motor rende 184cv de potência e torque de 24,2kgfm. Com a adoção da  tecnologia flex o motor terá potência por volta de 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm. Já com gasolina a potência e torque deverão ser quase os mesmos da opção americana.

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O hatch usará a plataforma 326 esticada e modernizada e será produzido em Betim (MG).

O novo hatch da Fiat estava previsto para estrear ainda em 2016, mas, mesmo com todo o empenho em seu desenvolvimento e adequação das linhas para sua produção o Projeto X6H só chegará ao mercado em 2017.

O visual do modelo ainda é cercado de mistério. O modelo ainda terá o irmão sedã X6S que será fabricado na Argentina e também a picape X6P que será produzida em Betim.

O X6H será construído com o mesmo tipo de aço usados pela picape Toro e o Jeep Renegade. De acordo com um contato os carros serão mais leves e terão melhor absorção de impacto, mantendo assim, a segurança dos ocupantes.

A versão de entrada do X6H será equipada com novo motor GSE 1.3 que terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. A opção de menor cilindrada contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado de também de cinco marchas. Já as topos de linha de ambos os modelos usarão o novo 1.8 E.torQ EVO que fará sua estreia na picape Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade. Futuramente, o hatch contará ainda com uma versão esportiva que será equipada com o motor GSE Turbo 1.3 16v que deverá ter potência acima dos 150cv.

flagra_jeep_551_5O Jeep 551 chegará ainda neste ano. O modelo fará sua primeira apresentação oficial no Salão do Automóvel de São Paulo.

flagra_jeep_551_1O SUV 551 será o segundo Jeep nacional e terceiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica do Grupo FCA em Pernambuco. Por receio que aconteçam vazamentos de imagens como ocorreu com a Fiat Toro, diverso cartazes pedindo para que não se fotografe o modelo estão espalhados pelas linhas de produção da planta nordestina.

Flagra_jeep_551_60O Jeep 551 será um mini Grand Cherokee. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o SUV 551 será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. No Brasil ele será comercializado exatamente nesta lacuna.

Flagra_jeep_551_65A grande novidade mecânica do Jeep 551 é a estreia do motor 2.0 16V flex da linha TigerShark, de origem Chrysler, nas configurações de entrada. O Grupo FCA cogitou utilizar o 2.4 da mesma família, mas optou pelo motor de menor cilindrada para ocupar uma faixa de menor tributação de IPI. Dotado de tecnologias como construção integral em alumínio e comando de válvulas variável, esse propulsor irá  render 159 cv de potência a 6.200 rpm com gasolina e 164 cv a 6.000 rpm com etanol, além de 19,8 kgfm de torque a 4.000 rpm com o primeiro combustível e de 20,4  kgfm a 4.400 rpm com o segundo. Com esse motor, a tração será sempre dianteira.

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Além da plataforma, o Jeep 551 também irá compartilhar muitos componentes mecânicos com Renegade e Toro. O motor 2.0 turbodiesel MultiJet II, que já equipa o SUV compacto e a picape, por exemplo, irá mover as versões top de linha do novo modelo, acoplado ao câmbio automático de nove marchas e à tração 4×4  que também estão presentes nos modelos irmãos.

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Fotos | Eduardo Papa, Sérgio Borges, Washington Marcilio, Rafael Faria, Leornado Vilela e Sandro Márcio (Jeep 551);  Jucicleide Ferreira (Fiat Toro)

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