InícioCapaEste é o novo Ford Ka para 2014

Este é o novo Ford Ka para 2014

- publicidade -
- publicidade -

novofordkaA Ford apresentará amanhã para parte da imprensa especializada a nova geração do Ford Ka que chega ao Brasil em 2014. Pela primeira vez o compacto terá carroceria com quatro portas, por isso, o modelo subirá de categoria para brigar com Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Palio, Volkswagen Gol e demais concorrentes. Por enquanto o modelo é apresentado em forma conceitual, mas, as mudanças para o modelo de produção deverão ser bem pequenas.

novofordka1O novo Ka compartilha a mesma plataforma do New Fiesta e do novo EcoSport, sendo que o hatch dividirá as linhas de produção baiana com o suv compacto.

Os motores serão um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima na casa dos 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado.

novofordka2A Ford afirma que o novo Ka é o segundo modelo global desenvolvido pela engenharia nacional. Atualmente, o  Centro de Desenvolvimento do Produto e Design da Ford no Nordeste brasileiro conta com cerca de 1.300 engenheiros, técnicos e designers. Ele dispõe de alta capacitação e tecnologia para realizar todas as fases de criação de um veículo, desde o projeto de design e engenharia até a produção e testes de validação.

As primeiras fotos do Ka surgiram no fim da noite no Portal IG, logo depois pelo nosso parceiro R7, em seguida pelo  site da Auto Esporte e assim o as imagens do novo Ka ganharam o mundo. Apenas reproduzimos as imagens e não somos os primeiros responsáveis por sua divulgação.

Fotos | Reproduções

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

71 COMENTÁRIOS

71 COMMENTS

  1. até que não ficou ruim! A frente gostei bastante, o capô lembra bastante o fusion…. Não gostei tanto da porta traseira, achei que o recorte desta não casa com o resto da carroceria…. e a traseira achei sem graça…..

    • Mas apesar de tudo, no conjunto da obra o carro ficou muito bom. Espero que não pequem no interior, e no preço! Se principalmente o preço for bom, acho que vai vender muito bem, tem chance de roubar a liderança do Gol.

    • Hoje em dia carro é como arquitetura de edifícios, não tem como não dizer “isso é parecido com aquilo…”, vai chegando um ponto em que não tem mais o que inventar em termos de inovação. Mesmo porque os designers são sempre os mesmos e geralmente trabalham para mais de uma marca. Os automóveis e outros produtos da indústria vão fatalmente se tornando cópias uns dos outros.

  2. Essa frente tá meio alta num carro tão pequeno, meio desproporcional. Ainda assim, acredito que esse carro vai melhorar significativamente as vendas.

  3. era uma vez um city car, meu action não vendo, não troco e não faço jogo

    mas a ford vai trazer outro para ser carro de entrada ou vai depenar ainda mais o fiesta rocam para ocupar a faixa de preço do ka atual/antigo?

    • Eu tenho um 2009 1.0 ,pior que isso esse outro nao deve ser kk, o meu eu gosto dele mais precisava de um algo a mais e chegou ,,,,

  4. Eu acho que as Lanternas traseiras poderiam invadir um pouco mais a tampa do porta malas, pelo menos na foto em que mostra a traseira do novo Ka. As lanternas parecem ser muito pequenas.

  5. Ô povo critico. Qdo o mercado era restrito e demoravamos séculos para receber veiculos atualizados, todo mundo reclamava. Hj q temos alguns veiculos atualizados e outros sendo lançados em primeira mão por aqui, como são os casos de EcoSport e este novo Ka, o povo critica. Vejam bem q não estou aqui falando em preço, pois neste caso, sem dúvida, estamos a anos luz da maioria dos mercados, mas estou falando da melhora consideravel em relação aos veiculos substituidos.
    Gostei do desenho, apesar da traseira um tanto genérica. Vamos aguardar para saber do interior e como será o tal sedan.

    • é que ainda falta muito meu amigo, muito mesmo. Veja este motor, uma versão depenada do EcoBost que chega aos 125 cv e inclusive equipa uma versão do Focus na Europa

    • Concordo de cabo a rabo. Quando tínhamos o que chamavam de “linha exclusiva nacional” todo mundo queria o europeu, o carro que vendia nos Eua, na Ásia em todo país. Dizia que o Brasil era atrasado, ridículo e tudo mais. Agora, as fabricantes (alguma, diga-se de passagem) trazem inovações de TODAS AS FAIXAS DE PREÇO, e ainda reclamam. Vamos receber Ka e Up! nos populares (recém lançados na Europa, mais ou menos 2 anos) Golf e Focus (Golf acabou de ser lançado, alguns meses de testes aqui e já era, o Focus vem com 3 anos) e tem muito mais exemplo, e de outras marcas, para não dizererem que sou tendencioso.

  6. então pelo visto ainda teremos um Ford abaixo desse. Xessus!!! Sem contar este motor 1.0 e cilindros que é uma versão depenada do EcoBost

  7. Puts!!! o novo ford ka esta fantástico!!!, caso ele realmente seja assim mesmo e preço acessível a classe media , creio que vai vender igual agua.

  8. éh.. não ha como negar que a Ford Reagiu no seu design, poqrue até então
    estava morta..kk vai ter muita gente dxando o design do gol..da VW pra
    pegar um ford! ( eco sport, new fiesta..fusion.. agora o KA…) a fiat também podia reagir.. num vale apena nem comentar kkkkkkkk sobre aquele novo palio…

  9. Bom, com o EscoSport, o projeto final ficou bastante próximo ao conceito mostrado na Índia então se o modelo final do Ka for “fidedigno” a este, o carrinho vai ficar até bonitinho, mas… (sempre mas!) em se tratando de acabamento, uma vez que o EcoSport e New Fiesta com todo aquele alarde sobre os seus lançamentos que entraram de cabeça no mercado de “suvs compactos” e “compactos premium” tem aquele acabamento porco com plástico rígido em toda estrutura do painel, cheios de rebarbas e peças mal encaixadas, eu não quero nem imaginar o que será o do Ka…

  10. Quem sabe essa versão conceitual traga de volta o conceito XR! Ka XR1, Fiesta XR2 e Focus XR3. Teriam seus admiradores. Bobagens à parte, mudanças dessa versão conceitual para a versão de produção do novo Ka: as rodas serão de ferro aro 13 (lógico), os discos não serão perfurados e muito menos estarão presentes na traseira; o aerofólio e os faróis de neblina serão acessórios “aftermarket”, as capas dos espelhos e as maçanetas serão pretas e a grade não será cromada. E o recorte da caixa de roda dianteira pelo visto será esquisito assim mesmo, muito aberto na parte inferior, dando aspecto de rebaixado com as molas cortadas, como nos protótipos zebrados mostrados há alguns posts atrás.

  11. O atual Fiesta Rocam e Fiesta Rocam sedam não saem de linha tão cedo, vende muito bem, projeto já pago e lucro ótimo..
    o New Ka vai ficar acima dos 29 mil e Fiesta Rocam vai descer o preço e concorrer com celta, palio fire, Gol g4 ou Up.

  12. O bom é que hoje vc pode optar se compra um GOl da VW, um Gol da GM, um Gol da FOrd… rs
    Falando sério, ficou bonito, mas como essa é a versão “conceitual” ainda naõ vamos nos animar. O que me parece é que a Ford está com uma linha bem bacana, se não fizer nenhuma asneira vai ganhar espaço.

  13. Provavelmente o produto final não virá com freio à disco nas 4 rodas: o novo Focus de entrada vêm com freio a tambor traseiro (isto por absurdos R$ 62 mil). Espero que venha com direção elétrica como o New Fiesta e opção de câmbio automatizado.

Comments are closed.

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -