A fabricante sul-coreana SsangYong retorna ao Brasil como nossa reportagem antecipou com exclusividade em 9 de agosto. A marca começará a vender os modelos Actyon Sports, Korando Tivoli e XLV no primeiro trimestre de 2018. A SsangYong Brasil será representada pela Venko Motors, do Grupo JLJ, que assume a importação e a comercialização de veículos da montadora sul-coreana. O contrato de parceria é válido por dez anos, com períodos renováveis e subsequentes de 5 anos.

Pós-venda

Antes de iniciar as vendas, a marca vai priorizar o pós-venda da frota circulante da SsangYong no País. Segundo o fabricante, o reposicionamento começa com atendimento preventivo aos 16.511 clientes SsangYong no Brasil, nos períodos de 1995-1998 e 2001-2015.

“Nos últimos anos, a SsangYong Motor Company passou por processos de modernização de suas unidades fabris e também de ocidentalização de seus veículos. Os modelos Tivoli e XLV já foram premiados na Europa, o New Rexton foi apresentado recentemente em Paris, enquanto o Korando e o Actyon Sports passaram por importantes reestilizações. Com essa mudança de posicionamento da marca, esperamos conquistar o consumidor brasileiro”, afirma Gerson Pittorri, presidente da SsangYong Brasil

Modelos

Os modelos Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV serão comercializados em duas versões de acabamento. Os preços ainda não foram definidos, mas, Pittorri, afirma que terão preços muito competitivos.

Rede autorizada

Em seu retorno, tanto a fábrica, quanto a montadora vão priorizar a qualidade da rede autorizada de concessionárias, por meio da qual os consumidores finais terão melhor atendimento em vendas, assistência técnica e peças originais de reposição.

Pontos de atendimento

A marca estima que no primeiro ano almeja comercializar três mil unidades. Para isso serão abertas 50 concessionárias full service até o final de 2018. Do total, 16 pontos de atendimento são remanescentes das duas fases anteriores da marca no Brasil. Segundo Pittorri, essas concessionárias foram selecionadas porque continuaram atendendo seus clientes, mesmo sem a atuação oficial da marca no País.

Fotos | SsangYong/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.