Lançado em julho de 2014, o Ford Ka e o Ka+ serão reestilizados em 2018. O hatch e o sedã de visual retocado chegarão como linha 2019. As novidades serão apenas visuais e concentradas na dianteira. De acordo com nossas fontes, o motor tricilíndrico 1.5 Dragon não será usado pelo hatch.

Testes

Os protótipos do modelo já estão em testes de rodagem no Brasil. Já a reforma visual do compacto é de responsabilidade da Ford Ásica Pacífico. As mudanças se restringem as partes móveis, ou seja, na dianteira mudam para-choque e faróis. Capô e para-lamas seguem como estão.

Na traseira, como é de praxe nas reestilizações da Ford, somente o para-choque terá retoques. Já a lanterna mantém o mesmo formato ganhando somente novos elementos internos.

Motores

Na motorização, o Ka 2019 seguirá com os motores 1.0 e 1.5 atuais. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv quando abastecido com etanol e torque de 10,7kgfm e 80 cv com gasolina e torque de 10,2kgfm. Já o motor 1.5 tem potência de 111 cv e torque de 15 mkgf com etanol e 107 cv e torque de 14,8 kgfm com gasolina. Não haverá mudanças na opção de câmbio e o Ka 2019 manterá o manual de cinco velocidades para as duas motorizações.

Versões

O Ford Ka e Ka+ manterão a mesma oferta de versões atuais. Com a mudança a versão aventureira Trail mudará de visual com menos de um ano de mercado.

Foto | Ford/Divulgação (Imagem meramente ilustrativa)