O Ford Ka Trail 2018 começará a ser vendido em abril. A marca fará o lançamento do hatch aventureiro no fim de março para parte da imprensa especializada. O modelo chegará com motores 1.0 e 1.5.

Visual

No visual externo, o Ka Trail conta com um kit exclusivo que inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, moldura de teto, capas dos retrovisores e maçanetas pintados na cor cinza London Grey.

Completam o visual aventureiro, molduras nos para-lamas, molduras dos faróis de neblina exclusivos, adesivos nas laterais e na traseira com grafismo em cinza e laranja.

Interior

No interior, os bancos são parcialmente revestidos em couro com costura contrastante em laranja e verde, pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.

Suspensão

A suspensão é levemente mais alta e a versão Trail tem rodas de liga leve aro 15 na cor grafite que são calçadas com pneus Pirelli Scorpion de uso misto com medidas 185/65.

Motores

A versão Trail poderá ser equipada com motores 1.0 e 1.5, sempre equipadas com câmbio manual de cinco velocidades. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv quando abastecido com etanol e torque de 10,7kgfm e 80 cv com gasolina e torque de 10,2kgfm. Já o motor 1.5 tem potência de 111 cv e torque de 15 mkgf com etanol e 107 cv e torque de 14,8 kgfm com gasolina.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

  • Schlatter70

    Carrinho ainda mais sem graça que o do qual se deriva. Câmbio automático e CMM fariam bem melhor a ele do que esses adereços.

  • Brasil_MG

    Ka-fona Trail…(caro, feio e desnecessário) passo!

    • Renegade1.0

      essa moda de pintar roda de cinza, me embrulha o estômago.

      • mjprio

        Essas rodas pintadas de escuro realmente são feias. As de cinza ainda mais. parece coisa improvisada, de fundo de quintal. Quando eu vejo o Cruze LT com suas rodas de cor normal e o LTZ , top com aquelas rodas cinzas eu fico pra morrer. Estou pensando em comprar o modelo, mas vou mandar trocar a roda pela do LT ou então diamantar os raios. Outro carro que ficou ridículo de rodas pintadas foi o Sentra.

        • Raimundo A.

          E o Toro Black jack que em breve deverá ser ofertado. Também ficou ruim com rodas escuras?

          Eu achei mais bonito o Toro parcialmente zebrado com rodas do Renegade Trailhawk totalmente pretas muito mais bonito. Idem para um Compass Limited de teste preto com rodas pretas.

          Esse preto claro ou cinza não vejo muita graça. Ou preto ou é cinza como são as calotas do Toro.

          https://2.bp.blogspot.com/-ui-yTELvtZ4/WCJTGJleGCI/AAAAAAACeuU/ZemgE0oyfIggS1PEqsV-Y7m6YDIva6hjQCLcB/s1600/Fiat-Toro-Black-jack%2B%25281%2529.jpg

          • mjprio

            Bem depende muito do carro. Por um acaso você foi muito feliz no seu exemplo. Mas veja só. O carro já é preto com rodas que possuem um desenho especial para a versão. Isso acabou deixando o projeto bonito. Afinal a Toro tem um desenho mais propriamente off-road, portanto fica mais no campo da licença poética rsrss.
            Mas repito a roda do cruze na cor cinza é muito feia!!!!
            Uma solução interessante seria deixar como opcional a disponibilidade das rodas nas duas ou me mais cores. Daria opção ao consumidor escolher o que lhe for mais conveniente e do ponto de vista logístico não é tão difícil.

          • Brasil_MG

            Que roda feia e pequena dessa Toro!. A mais bonitinha é a da Volcano

          • Victor

            Mas é a roda da Volcano, inclusive na mesma medida. A diferença é que a da Volcano é diamantada.

          • Brasil_MG

            parece que tem uma versão da Toro que usa roda maior. Acho que confundi então

          • Victor

            Toro só usa rodas 16 ou 17. As diamantadas parecem maiores, por ser mais claras.

        • SAVEIRO CD

          As rodas do Cruze são bem feias (minha opinião), além de muito simples para um carro do seu valor, merecia uma acabamento diamantado, deixaria ele bem mais bonito, até as rodas do Onix/Prisma tem um visual melhor.

          • Paulo Thesis

            Diamantadas ou cinzas, “vareia” de carro para carro, até de carroceria. Por exemplo, o Tempra com as rodas diamantadas ficava muito bonito, mas com as rodas cinzas, simples demais. Já a SW e o Tipo ficavam cafonas com as rodas diamantadas e muito bem com as cinzas.

          • Brasil_MG

            as rodas do Onix LTZ são muito bonitas. Não sei porque milagres a Chevrolet conseguiu fazer uma roda bonita pra colocar no carro, já que a maioria das rodas da marca, são feias

          • Artur

            Também acho. Ficariam mais bonitas se fossem aro 16″. Aro 15″ pro Ônix parecem pequenas.

          • Brasil_MG

            nossa… aquela roda 16″ ficaria top

          • mjprio

            Falou e disse!

        • Renegade1.0

          cara, primeira coisa que olho em um carro é a roda. A do Cruze LTZ é ridícula, aquela roda do modelo LT antigo é bem mais bonita.

          • Fanjos

            Verdade, era muito bonita a roda do LT, bem mais bonita que as rodas do LTZ, da nova versão todas ficaram horríveis.

          • Renegade1.0

            a roda do novo Cruze LTZ já é feia, pintada de cinza então…fica ainda pior

        • Car_Life

          Fora que o Cruze tem cara de carro chinês… As rodas escuras ficam legais em carros esportivos.

        • Artur

          Tem razão. Parece que o dono pegou a roda e usou aquela tinta em spray que forma uma película. Rsrs

      • zekinha71

        Fora que se der uma ralada dá pra ver lá da Lua.

  • Mateus Barbieri

    Vai vender muito, é o que o povo procura, pseu de off roud.

  • Mateus Barbieri

    ficou bem bonito!

  • Zigfrietz Tazogh

    Só faltou uma opção de câmbio automático, powershift não serve.

  • Ricardo Blume

    Quando você acha que a moda cross no Brasil está enfraquecendo vem alguém e lança outro modelo com estas características. Gostos são gostos não adianta mas pagar a mais para ter plásticos e adesivos em destaque não me agrada. Peguem toda essa parafernália da Strada Adventure, por exemplo, e coloquem na balança. Vejam a quantidade de material somente com fins estéticos que são “carregados”, influenciando no desempenho e no consumo do veículo. Respeito quem goste mas desculpe, eu passo.

    • CaioVictor681

      Quando vejo a quantidade de Onix Activ nas ruas eu vejo o quanto o povo é sem noção. Pagar 60 mil num hatch com plásticos e com motor jurássico, só aqui no huezil mesmo.

    • Artur

      Como a grande maioria dos “acessórios” que caracterizam a Strada Adventure são plásticos, não devem influenciar muito no peso final do carro.

  • Marcus Vinicius

    Um baiano aventureiro !

  • Raimundo A.

    Não sei se vai funcionar com o Ka, mas o Uno Way após o facelift caiu muito para mim. Aliás, ver o Uno com facelift ficou difícil e sendo Way….

    Para mim, só valeria a pena o Sandero Stepway. Onix Activ, dispenso, mas porque é o compacto que caiu na graça do povo, parece que essa versão virou febre. Como o produto no geral vende mais que o segundo colocado HB20, a Activ teria tendência a vender mais que as similares da concorrência. O HB20X vejo mais sem o facelift que com a mudança visual.

    A espera pelo X6H-Way. Até o Fiesta nova geração ganhou versão aventureira e especulam o Focus terá. Para mim seria na SW.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Um detalhe: Agora Renault vende seu “pseudo-SUV” apenas como “Stepway”, e não mais como “Sandero Stepway” – no site da fabricante os modelos aparecem em separado. Não ficaria surpreso se esta versão ganhar um novo redesenho para se diferenciar dos demais Sandero e ser convertido no “WR-V” da Renault.

    • TSI

      Dos populares, eu acho bem mais bacana o Cross Up e o HB20 X. Os melhores da categoria!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    só faltam dizer que é uma mini SUV…….

  • Pedro Augusto

    Não ficou bom não hein, ao menos na foto… tá com cara daquelas cafonices de “kit adventure” vendido na concessionária pra tentar melhorar vendas com uma sensação de novidade a custo mínimo para montadora. Esse tipo de proposta só acho tolerável se tiver altura de rodagem significativamente mais alta, pra enfrentar o asfalto lixo das cidades. Pela foto a mudança da altura foi mínima, se é que houve. Eu achei que esse jeitinho brazuca ia morrer nos finados Fiesta Trail e Celta Off Road…

    • Artur

      Os adesivos em si parecem que vieram de algum kit vendido no Mercado Livre! Rsrs

      • Fanjos

        Que blasfêmia!
        Vc sabia que cada adesivo quântico desses aumenta em 27 Caoas de potencia final e 3 kgs a mais no torque?
        Então agradeça a Ford por disponibilizar esse maravilhoso projeto em vez de trazer aquele lixo do Ford Escape pelo mesmo preço, que obviamente seria inferior.

        • Artur

          Kkkkkkk verdade! Se tiver escada no teto então, adicione mais uns 250 cv Caoa!

  • Joaquim Grillo

    A ford só faz roda feia me diz uma bonita? em 30 anos

    • Victor

      A roda do Focus Titanium 2015 era muito bonita.

      • Joaquim Grillo

        não acho não parece aquelas rodas que vendem em borracheiro de esquina

    • Brasil_MG

      O desenho da roda do Focus titanium é bonito, mas na cor prata. Detesto roda preta

  • Gerr

    Ficou um completo lixo, mas não poderia ser diferente, afinal ainda é um Ka. As rodas parecem aquelas calotas escuras que são vendidas em supermercado e os adesivos parecem os que vem em cadernos de adolescentes. Incrível como os plásticos do interior do Ka gritam a porquice até em fotos.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Não entendo o que as pessoas vêem essas versões “pseudo-off-road”…

    • pedro rt

      e so uma maneira de gente burra jogar dinheiro fora, prefiro 1000 vezes comprar um fiesta 1.6

      • Brasil_MG

        com toda certeza, Fiesta é mais negócio!

    • Victor

      Um confortinho extra para rodas nas buraqueiras da cidade. Bem ou mal, essas versões com suspensão um pouco mais alta e pneus scorpion encaram melhor a cidade esburacada.

      E o Ka Trail é até “discreto” nos adereços, o que mata são essas maçanetas pretas ridículas.

  • Fanjos

    Tão fantástico que estou contando os segundos para o lançamento, vou boletar um de cada cor disponível…é muito avanço, é muita tecnologia é MUITO INCRÍVEL !!!!

  • marcosCAR

    As primeiras fotos chocam… depois vai acostumando. Foi o que aconteceu hoje, já achei normal quando vi a notícia.. Assim será nas ruas: no momento inicial o descrédito e logo depois fica tolerável e mais adiante super aceitável… Aliás, com muitos modelos acontece o contrário: sucesso no pré-lançamento e fracasso nas etapas seguintes… Segue a vida!

  • CorsarioViajante

    Quem não tem cão…

  • TSI

    Prefiro muito mais os seus concorrentes diretos: Cross Up, HB20 x e o Ônix Activ.

  • Kadu_CE

    o que o Ka precisa é de um cambio at. não de adesivos.